No mês de março, serão realizadas as primeiras etapas dos Campeonatos Brasileiros de Motocross, de Motovelocidade e de Enduro
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou nesta terça-feira, dia 31 de janeiro, o pré-calendário de
Nos dias 4 e 5, será realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Indaiatuba, interior paulista. O Brasileiro de Motovelocidade terá inÁcio nos dias 11 e 12, no autódromo de Interlagos,
A principal competição de Motocross terá oito etapas no total. Além do estado de São Paulo, as provas passarão pelo Rio Grande do Sul (dias 8 e 9 de abril), Santa Catarina (20 e 21 de maio), EspÁrito Santo (10 e 11 de junho), Paraná (29 e 30 de julho), Minas Gerais (2 e 3 de setembro), Mato Grosso do Sul (7 e 8 de outubro) e Goiás (4 e 5 de novembro). O MX promete mais emoção nas duas etapas do Latino-Americano, no mês de julho, que terão como sede o Acre (dias 15 e 16) e RondÁ´nia (22 e 23).
Já no Brasileiro de Motovelocidade, o estado de São Paulo abrigará outras três etapas: nos dias 3 e 4 de junho; 26 e 27 de agosto; e 18 e 19 de novembro. O campeonato também poderá ser visto de perto pelo público do Rio Grande do Sul (6 e 7 de maio), Paraná (15 e 16 de julho), Distrito Federal (16 e 17 de setembro) e Mato Grosso do Sul (14 e 15 de outubro). O evento inclui oito etapas.
Depois de Biguaçu, o Brasileiro de Enduro segue para Londrina-PR (22 e 23 de abril), PatrocÁnio-MG (3 e 4 de junho), Itatinga-SP (24 e 25 de junho) e Belo Horizonte-MG (5 e 6 de agosto). Em seguida, a competição retorna a Santa Catarina, no municÁpio de Blumenau, onde será realizada a última etapa nos dias 16 e 17 de setembro.
Abertura – O ano já começou com todo o gás para a CBM. Na semana passada, paralelamente ao Cerapió Rally do Nordeste – que teve percurso de Fortaleza (CE) a Teresina (PI) -, foi realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Os primeiros dois dias de disputas do evento contaram pontos nas categorias Master, Sênior, Over, Júnior e Novato.