Primeira etapa do mais novo campeonato exclusivo de Lancer Evo R teve como sede o autódromo Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP)
Foram meses de muita expectativa antes da estreia da Mitsubishi Lancer Cup até que finalmente os pilotos gentlemen drivers conseguiram viver toda a adrenalina do autódromo Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP). Neste sábado (09), o primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evo R no mundo fez sua estreia no calendário do automobilismo nacional com um show de velocidade e disputas fervendo a cada curva.
“O que a Mitsubishi está fazendo aqui na Mitsubishi Lancer Cup é inacreditável. Eu não tenho palavras para descrever. Desde o autódromo, até a estrutura e a equipe especializada, tudo é nota mil. A organização é impressionante e o carro, excelente”, afirma Bruno Mesquita, um dos pilotos mais jovens e segundo colocado na primeira prova da Mitsubishi Lancer Cup.
Na primeira etapa da temporada 2013 da competição, os pilotos encararam duas provas de 25 minutos mais duas voltas, que definiram a classificação. Em um dia de muito calor, com temperaturas ultrapassando os 30ºC, os pilotos mostraram que tem preparo fÁsico para desafiar as curvas do autódromo Velo CittÁ .
“A prova de estreia foi excelente, ainda mais porque larguei na pole na primeira corrida, o que é sempre uma vantagem”, conta Elias Jr, vencedor da primeira prova do dia na Lancer Cup. “A Mitsubishi está de parabéns. A categoria é muito bem organizada, com uma estrutura excepcional. Para mim, é um privilégio participar, ainda mais porque é onde eu descarrego minha adrenalina”, completa.
Na primeira prova do dia na categoria Premium, para pilotos com mais de 45 anos, o vencedor foi Carlos Falletti. “É muito bom vencer porque dá moral, já que há um pessoal com mais experiência. Com a nossa idade, o desgaste fÁsico é maior, então acaba sendo um verdadeiro exercÁcio de superação, de ultrapassar seus limites. Tudo é um desafio”, exalta o piloto.
Segunda Prova
A segunda prova foi ainda mais emocionante. Os oito primeiros colocados da primeira corrida trocaram de posição – o oitavo largou em primeiro, o sétimo em segundo e assim sucessivamente.
Largando em segundo, Daniel Correa fez uma excelente prova e garantiu o primeiro lugar. “O Elias Jr e o Bruno Mesquita vieram muito rápido, tive que defender minha posição”, contou o piloto de 27 anos, que se apaixonou pelo carro depois de participar do Lancer Experience. “O carro é maravilhoso, facilita a vida do piloto. É perfeito”, diz o maranhense, que volta para sua terra natal em festa.
Já Eduardo Souza Ramos conquistou a primeira posição da categoria Premium. “Foi uma corrida magnÁfica e conseguir o quinto melhor tempo foi ótimo”, declarou. “Agora cada um se preocupa em melhorar para a próxima etapa.”
A segunda etapa da Mitsubishi Lancer Cup será no dia 20 de abril, mais uma vez no autódromo Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP).
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocÁnio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Dupont Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.
Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Primeira Prova
1) Elias Jr
2) Bruno Mesquita
3) Sergio Alves
4) Fabio Viscardi
5) Sylvio de Barros
Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Primeira Prova – Categoria Premium
1) Carlos Falletti
2) Sidney Campos
3) Luiz Barcellos / R. David
Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Segunda Prova
1) Daniel Correa
2) Elias Jr
3) Bruno Mesquita
4) Fabio Viscardi
5) Sergio Alves
Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Segunda Prova – Categoria Premium
1) Eduardo Souza Ramos
2) Sidney Campos
3) Luiz Barcellos / R. David
Classificação da Mitsubishi Lancer Cup – Campeonato
1) Elias Jr – 47 pontos
2) Bruno Mesquita – 42 pontos
3) Sergio Alves – 36 pontos
4) Fabio Viscardi – 36 pontos
5) Daniel Correa – 35 pontos