A Fórmula 1, que chegou a sua 981ª corrida na história no último final de semana, cogitou adiantar o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, no ano que vem para abril. No entanto, a milésima prova da história da categoria será realizada no circuito de Xangai, na China.
“Silverstone foi o primeiro GP da história (1950) e gostarÁamos de ver o 1000º GP voltando ao local do primeiro. Acho que há uma boa história e uma boa harmonia aÁ. Mas quando me disseram – devido ao fato de eu ser relativamente um novo britânico – que o tempo está longe do ideal em abril na Inglaterra, mudamos de opinião rapidamenteâ€, afirmou Sean Bratches, diretor da Liberty, Á Reuters.
Silverstone só recebeu um GP da Grã-Bretanha uma vez na história no mês de abril. Isso aconteceu em 2000 e uma forte chuva fez os estacionamentos do local virarem lama. Assim, muitos espectadores tiveram que andarem para ir ao evento.
Bratches ainda afirmou que a ideia da Fórmula 1 é fazer a milésima corrida ser um grande evento ao longo da temporada de 2019 e destacou que a China é um mercado importante.
“Passamos muito tempo falando sobre diferentes circunstâncias e padrões climáticos. A China é um ótimo lugar para competir. Faz parte do nosso futuro e estamos entusiasmados em ir para esta corrida em particular. Os organizadores estão abraçando isso conosco e estamos começando a ter discussões em termos de como podemos amplificar a data e garantir que ela seja comemorada de maneira apropriadaâ€.
Fonte: Gazeta Esportiva