Mil Milhas: Helinho será companheiro de Piquet

Bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Hélio Castro Neves é mais um grande nome confirmado para correr na Mil Milhas Brasil 50 Anos. Na prova do sábado, dia 21 de janeiro, Helinho, que disputa a corrida pela primeira vez, será companheiro do tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet, do francês Cristophe Bouchut, campeão mundial da FIA GT, e de Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula-3 Inglesa e um dos brasileiros mais cotados para conseguir um lugar na F-1. Nelson, Nelsinho, Helinho e Bouchut dividirão o cockpit do Aston Martin DB9R, considerado um dos favoritos para conquistar a vitória em uma das mais tradicionais e antigas provas do automobilismo mundial.


“Será muito bom correr pela primeira vez na Mil Milhas Brasil, uma prova bastante conhecida fora do PaÁ­s. Estou muito mais feliz ainda por ter ao meu lado pilotos do nÁ­vel do Nelson Piquet, do Nelsinho e do Bouchut, todos grandes campeões. Além disso, teremos um carro incrÁ­vel competindo contra outros carros incrÁ­veis”, disse o empolgado Helinho, de Miami, nos Estados Unidos.

O piloto, que desembarcará na próxima segunda-feira em São Paulo, trará uma ajuda extra para a Mil Milhas Brasil que pela primeira vez terá carros da FIA GT na prova. Helinho recebeu de Roger Penske, dono da Equipe Penske na Indy Racing League (IRL), o mecânico particular do dono da escuderia.

“Ele estará no Brasil para nos ajudar no que for possÁ­vel. É um mecânico experiente e que pode ser bastante útil numa prova de longa duração como a que teremos pela frente”, completou Helinho que é um dos sócios da NasrCastroneves Racing, equipe que disputa a Stock Car V8.

Foto: Divulgação