As Mil Milhas 50 anos traz mais uma novidade para esta edição. Além de contar, pela primeira vez, com carros da FIA GT na competição, vários campeões mundiais e ex-integrantes da Fórmula 1 estarão presentes. No total, serão seis tÁtulos mundiais.
Destes, quatro estão nas mãos dos brasileiros: um com Raul Boesel, pelo Mundial de Marcas, e três com Nelson Piquet, pelo Mundial de Fórmula 1. Juntando Tarso Marques, teremos três pilotos que participaram da categoria Top do automobilismo mundial no evento.
Além dos ex-pilotos da Fórmula 1, as Mil Milhas de 2006 contarão com a presença de Tony Kanaan, campeão da Indy Racing League em 2004, Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car Brasil (2004 e 2005), Paulo Gomes, tetracampeão da Stock Car e Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula 3 Sul-americana. Max Wilson, que foi piloto de testes da Williams na Fórmula 1, e que atualmente corre no campeonato australiano de Turismo, também confirmou presença, a bordo de um Porsche GT2.
Entre os nomes internacionais que participarão das provas estão o do português Pedro Lamy, com passagem pela Fórmula 1 e hoje está no Mundial da FIA GT, e o francês Cristophe Bouchut, com vitórias nas 24 Horas de Le Mans e de Daytona no currÁculo. Lamy será companheiro de Raul Boesel e Alcides Diniz, enquanto Bouchut correrá ao lado de Nelson e Nelsinho Piquet. Ambas equipes a bordo de Aston Martin DB9R.