Provas tiveram quatro vencedores diferentes: Witold Ramasauskas e Vinny Azevedo levaram na C300 Cup, enquanto Cello Nunes e Arnaldo Diniz faturaram na CLA 45 AMG Cup.
Foi quente dentro e fora da pista a segunda etapa do Mercedes Benz Challenge, que voltou a Interlagos para dar sequência Á temporada 2020 com quatro vencedores diferentes nas duas corridas, muito calor e acidentes fortes que não passaram de grandes sustos.
O domingo foi marcado por duas grandes pancadas nas duas categorias. Na CLA 45 AMG, ao acionar os freios no fim da reta oposta, o carro de Betão Fonseca guinou violentamente para fora da pista e acertou o muro de concreto, estragando bem o equipamento. Apesar do susto, Betão escapou ileso. Na C300, Cláudio Simão destruiu sua máquina ao se enroscar com Alexandre Navarro na saÁda da Curva do Sul, acertando o muro e estacionando em plena pista. Simão nada sofreu, mas Navarro terminou desclassificado.
Alheios a isso, couberam a Witold Ramasauskas e Vinny Azevedo, na C300 Cup, além de Cello Nunes e Arnaldo Diniz, na CLA 45 AMG Cup, levarem para casa os principais troféus do dia. Enquanto Witold vencera uma das corridas da primeira etapa e Diniz tem um tÁtulo na categoria, em 2014, Cello e Vinny sentiram pela primeira vez o gostinho de subir no lugar mais alto do pódio no Mercedes-Benz Challenge.
Na primeira prova, Cello e Witold planaram. Enquanto Cello se aproveitou do vacilo do pole Diniz para assumir a ponta e não perdê-la mais, Witold venceu de ponta-a-ponta. A segunda prova teve mais movimentação e acabou encerrada pelo forte acidente de Simão, o que trouxe um leve anti-clÁmax, mas deixou todos aliviados ao verem Simão fora do carro. Com isso, Diniz e Azevedo puderam comemorar tranquilamente.
“Foi um ótimo fim de semana para o campeonato. Na primeira etapa competi com o Marcus Indio e nesta eu fiz dupla com o Paulo Roberto, um piloto que está retomando suas atividades após 15 anos sem competir. No geral, foi muito bom, pois tivemos uma vitória, um P4 e nossos rivais não foram tão bem assim. Agora é manter o foco, pois daqui 20 dias temos corrida de novo”, comenta Witold, da equipe SambaÁba Racing, que corre com o apoio da X Car, SambaÁba, D Sport, Ademimotors, Ademicon, Letter Consulting, Embreagex, Crediauto e Broker House.
O próximo encontro do Mercedes-Benz Challenge acontece no dia 4 de outubro em Goiânia (GO). As corridas deste fim de semana podem ser vistas a qualquer momento no canal oficial do Mercedes-Benz Challenge no YouTube. Confira abaixo os cinco melhores das duas corridas em cada categoria:
C300 Cup
Corrida 1
1. Witold Ramasauskas/Paulo Roberto
2. Alexandre Navarro
3. Vinny Azevedo/Rafael Seibel
3. Matheus Pamplona/Cesar Pamplona
4. Carlos Guilherme
5. Yasin Ali
Corrida 2
1. Vinny Azevedo/Rafael Seibel
2. Matheus Pamplona/Cesar Pamplona
3. Carlos Guilherme
4. Witold Ramsauskas/Paulo Roberto
5. João Cury
CLA 45 AMG Cup
Corrida 1
1. Cello Nunes
2. Adriano Rabelo
3. Max Mohr
4. Marcio Basso
5. Cleiton Campos
Corrida 2
1. Arnaldo Diniz
2. Adriano Rabelo
3. Fernando Jr,
4. Cello Nunes
5. Ricardo Brites