Com um segundo lugar conquistado na prova de Sábado, Márcio Basso se despediu da disputa da temporada 2018 da GT Open, que teve sua grande final realizada neste final de semana, em Barcelona. O resultado, conquistado em parceria com o também brasileiro Guilherme Salas, garantiu a Basso o terceiro lugar no campeonato da categoria AM.
“Estou muito feliz por fechar o ano com mais um pódio e terminar o campeonato entre os três primeiros. Claro que nosso objetivo era terminar o ano com o tÁtulo, mas sofremos com altos e baixos, principalmente, na metade do campeonato, quando marcamos apenas dois pontos nas etapas de Hungaroring e Silverstone. Mas soubemos levantar a cabeça e reagir nesta reta finalâ€, disse.
Ao longo da temporada 2018, Marcio Basso conquistou sete pódios. Foram duas vitórias em Monza, quatro segundos lugares (Estoril, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Barcelona) e um terceiro lugar (Paul Ricad). “Tenho muito a agradecer a toda a equipe Teo Martin, tanto pelo bom trabalho realizado nas pistas como também pela fantástica estruturaâ€, finalizou Marcio Basso, que correu a bordo de uma BMW M6 somou 58 pontos no campeonato. Ficou atrás de Miro KonÁ´pka, da Eslováquia, que marcou 61 pontos, e da dupla Giulio Borlenghi (BRA) e Andrez Lewandowski (POL), que levou o tÁtulo com 76 pontos somados.