A etapa de Santa Cruz do Sul, marcada para este final de semana, fecha a primeira metade do calendário do Brasileiro de Marcas e o piloto Guilherme Reischl, natural de Caçapava do Sul, espera aproveitar a disputa gaúcha para entrar de vez na briga pela liderança do campeonato.
Reischl vive grande fase nas pistas. No último final de semana, subiu duas vezes ao pódio na disputa da Porsche Carrera Cup, em Interlagos. Já pelo Brasileiro de Marcas, onde compete a bordo de um Chevrolet Cruze, está embalado por um segundo lugar conquistado na etapa do Velopark.
“Estou me entendendo melhor com o carro, me adaptando mais ao campeonato, e acredito que os resultados que já começaram a aparecer virão de uma forma mais constante a partir de agora. Subimos ao pódio nas duas primeiras etapas da competição, o que foi muito bom, mas o objetivo central agora é terminar as duas corridas entre os três primeiros colocados. Sabemos que é algo difÁcil, por conta da inversão do grid para os oito primeiros colocados, mas temos que buscar isso para brigar pelo tÁtuloâ€, disse o caçapavano.
Estreante nesta temporada, já que no ano passado disputou apenas duas provas no Marcas, Reischl surge como uma das grandes surpresas do campeonato. Na categoria geral, soma 66 pontos e é o terceiro colocado da tabela, dois a menos do que o experiente Marcio Basso, que aparece na segunda posição. Já a liderança é do atual campeão Vicente Orige, que venceu três das quatro provas disputadas este ano e soma 81 pontos. Na categoria Trophy, Reischl aparece como vice-lÁder com 43 pontos. Três a menos do que Enrico Bucci, primeiro colocado.
As atividades de pista da etapa de Santa Cruz do Brasileiro de Marcas começam na sexta-feira, com treinos livres marcados para as 9h30 e 13h50. No sábado, dia cheio: além de um último ensaio Á s 8h50, acontece também a tomada classificatória (11h30) e a primeira corrida do final de semana, com largada Á s 14h30. No domingo, a prova que fecha a terceira etapa do campeonato acontece Á s 11h15.