Segunda etapa da temporada acontece neste fim de semana e retrospecto ajuda gaúcho, que venceu e foi pódio em 2021
O desafio ficou mais difÁcil para Marçal Müller na segunda etapa da Porsche Carrera Cup, que está agendada para este fim de semana (23 e 24) no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).
O encontro no interior paulista marca a estreia dos lastros de performance nos carros. As cargas são distribuÁdas aos carros do grid conforme a posição dos pilotos e variam de 50kg a 5kg. Por ser o lÁder do campeonato com uma vitória e um pódio na abertura do ano em Goiânia, Marçal Müller vai para o Velocitta com o máximo de lastro.
“Velocitta é uma das pistas mais exigentes para os freios, com o lastro isso aumenta nossa preocupação. Ela é uma das poucas pistas que se você anda muito no vácuo chega a dar problema de superaquecimento nos freios e possui três pontos de freada bem fortes. Será um desafio, mas estou preparado para a luta”, comenta Marçal.
O gaúcho de Novo Hamburgo possui 40 pontos na ponta da tabela, contra 36 de Christian Hahn e 34 de Alceu Feldmann, empatado com Miguel Paludo no terceiro lugar da tabela. As corridas da Porsche Cup Brasil têm transmissão ao vivo da Band e do Sportv, além das mÁdias sociais da categoria, a partir das 13h nos dois dias. Os canais oficiais também mostram ao vivo a classificação no sábado.