A estreia de Leonardo Sanchez na Stock Light superou as expectativas da equipe MRF Racing/Farmacêutica EMS e do próximo piloto. Ele completou as duas provas da rodada dupla da 6ª etapa, disputada no último fim de semana, no autódromo do Velo CittÁ , em Mogi Guaçu (SP).
Na corrida de sábado ele conquistou o 18º lugar e na de domingo, em 17º. Gustavo Myasava, seu companheiro de equipe não concluiu a corrida de sábado e foi oitavo na de domingo.
Segundo Leonardo Sanchez, nos treinos livres conseguiu conhecer bem a pista e entender os trechos que poderia melhor. Chegou Á primeira corrida entendendo melhor o carro. Na prova, foi melhorando e com tempos constantes conseguiu terminar a corrida em 18º. “Tive alguns contratempos, um pneu furou e uma das mangueiras de resfriamento se soltou, me obrigando a entrar nos boxes duas vezes. Isto me fez perder quatro posições. Foi muito gratificante terminar a prova como o planejadoâ€, destaca Léo,
Na corrida de domingo, Léo Sanchez baixou seu tempo e manteve a regularidade, porém um problema na embreagem o impediu de galgar melhor colocação. Terminou em 17º. “A embreagem quebrou quando ia para a pista para a formação do grid. Por isso tive que largar dos boxes. Mantive a calma e consegui mesmo sem embreagem, fazer uma excelente corrida e terminar sem nenhum acidente, concluir a prova em 17º, na mesma volta do lÁder. Estou feliz com minha estreia e mais ainda com o reconhecimento dos técnicos da equipe e de pilotos experientes que vieram me cumprimentarâ€, completa Léo Sanchez.
A rodada de Mogi Guaçu teve a vitória de Pedro Cardoso na prova de sábado e de Raphael Reis na de domingo. Com a vitória na prova de domingo, Raphael Reis assumiu a liderança do campeonato, com 160 pontos. Enzo Bortoleto, que marcou apenas dois pontos no Velo CittÁ , caiu da liderança para a segunda colocação.
A 7ª e penúltima etapa da Stock Light será disputada no da 21 de outubro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Norte do Paraná.