Em seu quarto ano, a Le Mans Series promete ter o seu melhor campeonato nesta temporada 2007. A lista definitiva de inscritos será divulgada até o final deste mês, mas o número de solicitações já ultrapassou o limite de 50 equipes. Entre as principais máquinas já confirmadas estão a Peugeot, que retorna Á s corridas de Endurance com o modelo 908 e um time formado por pilotos do calibre de Jacques Villeneuve, Marc Gené e Pedro Lamy, a campeã Pescarolo e os protótipos da Audi. As atividades começam com os primeiros testes coletivos em março, entre os dias 25 e 26, no circuito de Paul Ricard, na França.
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) oficializou o ingresso do Brasil no calendário da Le Mans Series e o encerramento da temporada 2007 será no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, com a tradicional Mil Milhas Brasil.
“Até o momento a organização da categoria já recebeu 69 pedidos de inscrição e o limite é de 50 carros. Será uma grande oportunidade para os fãs de automobilismo acompanharem uma bela corrida na Mil Milhas Brasil. A oficialização da prova, feita pela FIA, é o reconhecimento do trabalho que fizemos em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismoâ€, disse o organizador da prova Antonio Hermann, que tem os direitos das Mil Milhas Brasil nos próximos 14 anos.
Outro destaque no campeonato da Le Mans Series será o brasileiro Thomas Erdos, que ficou com o vice-campeonato da categoria LMP2 na última temporada. Erdos, que deixou o Rio de Janeiro aos 19 anos, jamais correu em solo brasileiro e está ansioso para disputar as Mil Milhas Brasil.
â€œÉ uma frustração que tenho como piloto. Competi nos circuitos mais importantes do mundo, como Le Mans, Nurburgring e Spa-Francorchamps, mas nunca andei em um autódromo brasileiro. Estou muito empolgado e tenho certeza que os brasileiros vão adorar a Le Mans Seriesâ€, falou Erdos, que correu com um Protótipo MG EX264.
A Le Mans Series é dividida em quatro categorias: LMP-1: Protótipos abertos ou fechados com peso mÁnimo de 925Kg, motores de até 6000cc e potência de 760 cavalos; LMP-2: Protótipos abertos ou fechados com peso meneio de 775 Kg, motores de até 4000cc e potência de 550 cavalos; GT-1: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.125Kg, motores de até 8000 cc e potência de 650 cavalos; GT-2: Carros de Gran-Turismo com peso de 1.225Kg, motores de até 8000 cc e potência de 500 cavalos.