Piloto do Rio de Janeiro manteve regularidade na rodada do último fim de semana, em Interlagos, e segue como o piloto que mais vezes pontuou entre os Graduados B.
Atual Campeão Paulista de Kart na categoria Novatos, o piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing) terminou a primeira fase do campeonato deste ano – encerrada no último fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP) – como o piloto mais regular da competição. Sexto colocado na tabela, ele foi o único entre os inscritos na categoria Graduados B a subir ao pódio em todas as cinco etapas realizadas até o momento, mostrando rápida adaptação Á categoria após ter sido campeão entre os Novatos no ano passado.
“Esse começo de temporada tem sido muito proveitoso para mim. Obviamente a vitória é importante, mas também é fundamental manter a regularidade para disputar o tÁtulo. Aprendi isso no ano passado e nesta temporada temos nos empenhado para terminar todas as corridas entre os primeiros. Creio que isso seja reflexo do trabalho de toda a minha equipe em preparar um kart confiável para mim. Agora só falta a vitória, e vamos buscá-la nas nove etapas que restam para o fim da competiçãoâ€, declarou o piloto.
Na corrida do último fim de semana, Willyans Suhr recebeu a bandeirada na quinta posição, mas poderia ter ido mais além se não tivesse enfrentado um problema no carburador de seu kart no treino de classificação. O componente, que é fundamental para o desempenho do motor, foi trocado para a corrida e permitiu que ele terminasse no pódio, mas não surtiu o efeito necessário para a disputa da vitória.
“Tive alguns problemas de alimentação do motor, tanto que fiz a penúltima volta mais rápida prova, mas na constância levei vantagem. Procuro sempre tirar o máximo de proveito do equipamento que tenho nas mãos, e se não deu para chegar Á vitória dessa vez, ao menos mantive a escrita de subir ao pódio em todas as corridasâ€, completou.
O segundo turno do Campeonato Paulista de Kart começa no próximo dia 24 de junho, em Aldeia da Serra.