Kart: Paranaenses empatam em pontos e De Conto é bicampeão

Foi a segunda conquista consecutiva do piloto na Seletiva de Kart

Petrobras. Agora, ele planeja mudanças de rumo na carreira.



A final da oitava edição da Seletiva de Kart Petrobras, encerrada nesta quinta-feira (23), em Curitiba (PR), foi mesmo dominada pelos pilotos paranaense. Guilherme de Conto, que corre na Stock Jr., chegou ao tÁ­tulo pela segunda vez na carreira, depois de uma arrancada impressionante na fase decisiva da competição, com vitórias em duas baterias. O prêmio pela conquista foi um cheque de R$ 74 mil para investir na carreira. E ele já faz planos para a temporada 2007. Depois de estrear no automobilismo neste ano com um carro de turismo, agora ele busca uma nova direção. Quer andar de monoposto, provavelmente na Fórmula 3 Sul-Americana.


 


“Eu não comecei muito bem, acabei errando em duas tomadas de tempo e fui ficando para trás, o que deixou a minha situação delicada para as finais. Eu precisava ganhar de todas as formas e acabei conseguindo. Agora é me dedicar um pouco mais e pensar no ano que vem. Quero correr na Fórmula 3 Sul-Americana e depois partir para a Europa”, afirma o piloto. De fato, o inÁ­cio não foi dos melhores. Quem mais se destacou na fase inicial foi Rafael Suzuki, que acabou fora da disputa na segunda eliminatória, depois de sofrer uma pane no motor após a largada. Outro que apareceu bem e não levou foi o também paranaense Gabriel Dias.


 


O piloto, que chegou a liderar a competição com folga de cinco pontos, não contava com a recuperação de Guilherme de Conto. Na verdade, os dois paranaenses deram um espetáculo e terminaram a competição absolutamente empatados, com 40 pontos cada um. O critério para definir o campeão foi o resultado da segunda bateria da final. Gabriel Dias ficou sem o tÁ­tulo, mas levou para casa um prêmio de R$ 8 mil, reservado ao vice-campeão. Destaque também para o gaúcho César Ramos, que venceu três vezes, incluindo a bateria final, garantindo o terceiro lugar na tabela.


 


Os outros pilotos que participaram das provas finais foram Fabiano Machado e Denis Navarro. Antes, nas baterias eliminatórias, ficaram pelo caminho Dennis Dirani, Leonardo Cordeiro, Nestor Girolami, Rafael Mendonça, Carlitos Eduardo, Matias Milla e Rafael Suzuki. “Essa foi a edição mais disputada da Seletiva e comprovou a qualidade dos pilotos e a igualdade dos equipamentos, com a decisão na última corrida. Para o ano que vem, vamos preparar mais novidades em conjunto com o Binho Carcasci (promotor do evento) para fazer um evento com muito sucesso”, comenta Luis Fernando Meinicke, Gerente de Planejamento da Comunicação da Petrobras Distribuidora.


 


A pontuação final em Curitiba:

1-Guilherme de Conto (PR), 40; 2-Gabriel Dias (PR), 40; 3-Cesar Ramos (RS), 38; 4-Rafael Suzuki (SP), 28; 5-Fabiano Machado (SP), 26; 6-Dennis Dirani (SP), 24; 7-Matias Mila (ARG), Leonardo Cordeiro (SP) e Denis Navarro (SP), 22; 10-Nestor Girolami (ARG), 20; 11-Rafael Mendonça (PE), 10; 12-Carlitos Eduardo (MA), 8.