O fraco rendimento do motor impediu o atual campeão sul-brasileiro da categoria Cadete de brigar pelo tÁtulo brasileiro em Farroupilha.
O paranaense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob`s, considerou o 13º lugar no Campeonato Brasileiro de Kart, categoria Cadete, um bom resultado. A competição terminou sábado (dia 14/7), em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
Atual campeão brasileiro da categoria Cadete, Myasava explica que o fraco rendimento do motor o impediu de brigar pelo tÁtulo. “Largamos em quinto e na primeira bateria pulamos de quinto para a liderança na primeira volta. Mas logo o motor começou a perder rendimento e fomos perdendo posições. Tentamos alguns ajustes para as baterias seguintes, mas nada adiantouâ€, enfatiza Gustavo.
Gustavo salienta que o importante e saber que o único problema foi o motor. “Com um bom motor terÁamos brigado pelo tÁtulo. “O Brasileiro já passado e a partir de agora vamos pensar no GP Brasil, que será disputado de 28 de agosto a 1º de setembro, em Itu (SP) e na Copa do Brasil, marcada para outubro. Serão duas competições importantes e vamos iniciar a preparação ainda neste mês. Não queremos ser surpreendidos pelo motor novamenteâ€, finaliza Gustavo.
O campeão brasileiro da Cadete é o goiano Yago Cesário, que somou 42 pontos nas quatro baterias de Farroupilha. Gustavo ficou em 13º com seis pontos obtidos com o quinto lugar da primeira bateria.