Kart: João Gonçalves reforça equipe Targh 400 em Itu

Com apoio da Mini, Campeão Mundial na categoria Biland disputa pela terceira vez o torneio nacional e integra um dos times mais vitoriosos da categoria.

 


A equipe Targh 400, uma das mais vitoriosas do kartismo brasileiro em provas de longa duração, terá um reforço importante na quarta edição do Campeonato Brasileiro de Endurance Kart, que será realizado neste fim de semana no Kartódromo Schincariol, em Itu (SP). O paulista João Gonçalves, Campeão Mundial na categoria Biland, vai integrar o time gaúcho na competição, e disputará pela terceira vez o torneio nacional com o apoio da fabricante de chassis Mini.


 


João realizou na última quarta-feira seu primeiro treino com o kart da Targh 400 no circuito paulista, e tem boas expectativas para sua terceira participação no Brasileiro de Endurance. “Quero agradecer Á  equipe e também Á  Mini pela oportunidade de estar novamente disputando o Brasileiro de Endurance”, declarou o piloto. “Esta é uma competição que tem se tornado tradicional no kartismo nacional, e representa um tÁ­tulo que persigo desde 2005. Nos dois últimos anos as quebras me impediram de chegar lá, mas espero ter um pouco mais de sorte neste fim de semana”, acrescentou.


 


A quarta edição do Brasileiro de Endurance marca o retorno de João Gonçalves ao circuito de Itu após seis temporadas. Foi nessa pista que, em 2001, ele sagrou-se Vice-Campeão Brasileiro da Liga Independente de Automobilismo (LIA), competindo na categoria Novatos. “Tenho boas recordações dessa pista, em especial porque ela foi palco de uma das conquistas mais importantes do inÁ­cio de minha carreira. O Kartódromo de Itu é um dos mais modernos do paÁ­s e, agora que ele passou a ser reutilizado para competições apoiadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo, o esporte volta a contar com uma importante praça para a prática do kartismo”, acrescentou o campeão mundial.


 


O Campeonato Brasileiro de Endurance nasceu em 2004, e no ano passado foi disputado no Kartódromo da Granja Viana em conjunto com o Brasileiro de Shifter Kart. Para 2007, os dois torneios receberam a companhia do GP Brasil de Kart, que se caracteriza por ser a primeira competição organizada pela CBA a adotar motores sorteados e de preparação original em todas as categorias. Somados, os três eventos levaram cerca de 100 pilotos ao circuito paulista.