Com dois segundos lugares na etapa do último sábado, piloto paulista se mantém na briga pelo tÁtulo em duas categorias da Copa São Paulo.
A Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve a sua segunda etapa disputada no último sábado (17), no circuito que dá nome ao evento na região metropolitana de São Paulo. Uma rodada que alçou o paulista João Gonçalves (TNT/ Dolly/ Kart-Mini/AMF) Á vice-liderança da categoria mais veloz do kartismo nacional: a Shifter Kart. Na prova dos karts com marcha, João Gonçalves foi protagonista de uma disputa eletrizante.Â
Partindo da segunda colocação no grid, João passou praticamente toda a prova no encalço do também paulista Dennis Dirani, que saÁra na pole-position. A perseguição durou as 30 voltas da corrida e terminou com Dirani em primeiro e João na segunda posição – resultado que colocou os dois também nas duas primeiras posições do campeonato. Dennis assumiu a liderança com 39 pontos e João aparece logo em seguida com 28.Â
“Foi uma corrida sensacional. Infelizmente meu kart não esteve tão rápido quanto o do Dennis, mas isso foi porque eu recebi o novo chassi da Kart-Mini apenas na quarta-feira antes da corrida. Então não tive tempo de desenvolver o acerto, que a gente sabe que pode deixar o kart bem melhor”, comentou João. “Nessa etapa, por exemplo, tive um problema de tração. Perdia tempo em relação ao Dennis nas saÁdas de curva. Essa é uma caracterÁstica diferente do chassi anterior, que precisamos trabalhar no acerto para a próxima etapa”, destacou.
Além de entrar definitivamente na briga pelo tÁtulo da Shifter Kart, João também manteve a liderança na categoria Super Fórmula 4. Vencedor da primeira etapa – em março – João conquistou outro pódio no final de semana com um segundo lugar, atrás apenas de Bruno Miloni. O resultado levou Gonçalves aos 45 pontos na classificação, abrindo uma diferença de seis pontos para o vice-lÁder, Miloni.
“Na Super Fórmula 4 a corrida também foi excelente apesar da fase de entrosamento com o novo chassi Kart-Mini. Mas o resultado do final de semana, com dois pódios apenas três dias depois de receber um equipamento novo, mostra que esse chassi tem um enorme potencial”, avaliou João. “Agora é trabalhar duro para chegar no final do ano com duas taças”, brincou.
Além da Shifter e da Super Fórmula 4, a segunda etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana teve provas de outras 16 categorias. A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 08 de maio.
Confira quem são os primeiros colocados nessas duas classes:
Shifter Kart – Classificação após duas etapas
1-Dennis Dirani, 39 pontos
2-João Gonçalves, 28
3-Renato Russo, 27
4-Fernando Resende, 24
5-Felipe Fraga, 21
6-Rafael Suzuki, 20
Super Fórmula 4 – Classificação após duas etapas
1-João Gonçalves, 45 pontos
2-Bruno Miloni, 39
3-André Matinha, 26
4-Eduardo Abrantes, 21
5-Yuri Alves, 20
6-Bruno Caetano, 18