Kart: Gabriel Tojal teve problemas, mas fez bonito na Graduados A

O Bicampeão Paulista de Kart Gabriel Tojal ficou distante da vitória na abertura da temporada de 2006 do campeonato estadual, mas nem por isso deixou de ser o destaque da categoria Graduados A na corrida do último fim de semana, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Depois de pegar as sobras de um acidente na largada – que culminou na capotagem do piloto Nathan Silva -, Tojal caiu para a 17ª e última posição do grid e foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação.


Com
um kart rápido e mostrando arrojo nas ultrapassagens, ele fez seguidas vezes a volta mais rápida da corrida e recebeu a bandeirada final em sétimo, a apenas 5s145 do vencedor, o paranaense Guilherme de Conto. “Fiz uma corrida muito boa e por pouco não consegui chegar ao pódio. Se a prova tivesse algumas voltas a mais acredito que poderia ter conquistado a quinta posição, mas perdi muito tempo por causa do acidente. De qualquer forma, foi ótimo saber que a equipe continua trabalhando em sintonia e que temos um equipamento competitivo para este ano”, declarou o piloto.


 


A etapa de abertura do Campeonato Paulista de Kart registrou um expressivo crescimento no número de participantes na categoria Graduados A, que reúne o grupo dos pilotos mais experientes da competição. Com um grid formado por 17 kartistas (mais que o dobro do número de participantes da primeira prova do ano passado), a corrida da Graduados A foi a mais esperada do dia e os pilotos corresponderam com um desempenho digno dos inúmeros tÁ­tulos que acumularam em pelo menos três anos de carreira (tempo mÁ­nimo necessário para que um piloto possa competir entre os Graduados A).


 


â€œÉ muito mais interessante para qualquer piloto competir em um grid cheio. Gostei muito da corrida e estou muito entusiasmado com o fato de que terei um ano difÁ­cil pela frente. O kart é uma categoria de formação e por isso, quanto mais disputadas forem as provas, melhor para nossa carreira”, completou Tojal.