Ao fazer o balanço da temporada 2019, o paranaense Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, destaca sua evolução ao longo do ano, disputando o tÁtulo em todas as competições em que participou. Algumas delas tendo a decisão nas voltas finais, como aconteceu no Brasileiro de Kart, disputado em Cascavel.
Firás era o vice-lÁder e na tentativa de assumir a liderança a três voltas do fim da prova, teve um enrosco, rodou, mas mesmo assim comemorou o quarto lugar na categoria Cadete. As outras comemorações do ano foram com o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho, o bicampeonato no Citadino de Foz do Iguaçu, e pelo segundo ano consecutivo, o segundo lugar nas 50 Milhas da Cadete, preliminar das 500 Milhas de Kart.
Segundo Firás Fahs, 2019 foi o ano do “bateu na traveâ€, mas foi muito bom em função da sua evolução. “Foi um ano de muita dedicação, disciplina, planejamento. Cuidei muito da parte fÁsica, fazendo academia. Evolui muito como piloto e disputei o tÁtulo em várias competições. O mais importante foi o Brasileiro. Terminei em quarto, mas fui cumprimentado como se tivesse tido o campeão. Era o vice-lÁder e a três voltas do fim tentei assumir a liderança na que poderia ser a última oportunidade. Com o toque, rodei e cai para quarto. Mas foi uma decisão para ser campeão. Mas pude comemorar o bi no Citadino de Foz do Iguaçu, o terceiro no Campeonato Gaúcho e mais uma vez fui o segundo na preliminar das 500 Milhas de Kart. No Gaúcho e na preliminar das 500 Milhas a definição foi na última volta. O balanço do ano é positivo. Estou feliz com a temporada de despedida da categoria Cadeteâ€, finaliza Firás Fahs, enaltecendo também a parceria com a Techspeed.