A cidade de Venâncio Aires, distante cerca de 130 quilÁ´metros de Porto Alegre (RS), viveu um dia de festa no último sábado (11), com a inauguração de seu kartódromo. As cerimÁ´nias e as provas foram realizadas durante todo o ensolarado sábado gaúcho.
Mas a festa não se resumiu apenas Á inauguração da mais nova pista de kart do Rio Grande do Sul. Também a Targh 400 (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark) teve motivos para comemorações, já que seus dois pilotos, Fernando Wortmann e Roberto Gomes, garantiram a dobradinha na primeira prova da categoria Pró 400 em Venâncio Aires, que teve 12 concorrentes. “Estamos muito felizes por ter ido para Venâncio Aires. A festa foi muito bonita e teve a presença de muitos pilotos. E ficamos muito contentes, é claro, com a nossa dobradinhaâ€, vibrou Roberto Gomes.
A primeira bateria foi vencida pelo próprio Roberto Gomes, com seu companheiro de equipe, Fernando Wortmann, logo atrás, em segundo. Na segunda bateria foi a vez de Wortmann vencer, mas Roberto Gomes chegou apenas em quarto. “Tive problemas com os freios, depois de ter aberto boa diferença na ponta. A pista de Venâncio Aires é bastante travada e exige muito dos freios. Não é a primeira vez que isto acontece. Na 500 Milhas do Velopark também tivemos problemas com este item fundamental em um kartâ€, reclama Roberto Gomes.
De qualquer forma, a soma dos pontos nas duas baterias garantiu para a Targh 400 o primeiro lugar para Wortmann e o segundo para Gomes. “Já estava na hora de termos um resultado positivo. Temos tido problemas nas últimas corridas e desta vez, mesmo com o meu problema com os freios, ainda comemoramos esta dobradinha. Parabéns ao Fernandoâ€, elogiou o piloto apoiado pela GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Birel/ Velopark.
Codasur – A Targh 400 ainda não tem participação confirmada no Troféu Codasur, que será realizado no final deste mês no Velopark. Na mesma data será realizada uma etapa da Copa São Paulo Granja Viana, campeonato que a equipe gaúcha disputa regularmente. “Além de termos esta coincidência de datas, temos ainda o problema de custos no Troféu Codasur. Apenas em pneus, inscrição, aluguel de motor e combustÁvel se gasta cerca de R$ 2,5 mil e tudo isto para disputar apenas três curtas baterias. São valores e formatos que não se adequam ao perfil dos pilotos de nossa categoria. Ainda estamos pensando, mas acho muito difÁcil nossa participação. E, pelo que tenho notado em conversas, também a de outros pilotosâ€, encerrou Roberto Gomes.