Kartódromo Beto Carrero, em Santa Catarina, recebeu a segunda mais importante competição do kartismo brasileiro na última semana
Com quatro tÁtulos conquistados e um aproveitamento muito acima das concorrentes, a fabricante italiana de chassis CRG foi um dos principais destaques do setor na 21ª Copa Brasil de Kart, disputada na última semana em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero. A competição, a segunda em importância no kartismo brasileiro, teve 290 inscrições divididas em 18 categorias.
Onze competidores disputaram a Copa Brasil com os chassis fabricados pela CRG na Itália, com quatro deles conquistando o tÁtulo e sete subindo no pódio de suas categorias. Desta forma, com quatro campeões e 11 chassis em pista, a fábrica teve um aproveitamento de 36%.
“Fomos muito bem nesta Copa Brasil, nossos números são impressionantes quando levamos em consideração que podemos competir em apenas sete categoriasâ€,analisa Eduardo Dieter, que comanda as operações da CRG no Brasil. “Mesmo assim, com 11 chassis, conquistamos mais da metade dos tÁtulos que disputamos e subimos no pódio em quase todas as categorias em que participamosâ€,completa.
A principal conquista da CRG nesta Copa Brasil se deu na categoria OK Internacional, com a dobradinha dos pilotos Olin Galli e Bruno Bertoncello nas duas primeiras posições. Bertoncello, aliás, levou a CRG a outro tÁtulo, agora na categoria Graduados, com uma vitória na primeira classificatória e outra na Final. A segunda classificatória da Graduados teve vitória de outro piloto com CRG, Olin Galli, que marcou também a pole position na categoria.
Invicto, com vitória nas duas classificatórias e na Final – além de ter sido o autor da pole position -, o catarinense Leonardo Nienkotter levou a CRG Á conquista do tÁtulo da categoria Sênior A.
E Gabriel Gomez, com uma vitória conquistada na última volta da Final, também foi campeão com um chassi CRG na categoria Codasur Júnior, o único da marca no grid, um aproveitamento de 100%. O próprio Gabriel Gomez levou a fabricante italiana a outro pódio, com o segundo lugar na categoria Júnior.
Por fim, Pedro Piquet, filho de Nelson Piquet e piloto da Fórmula 3 FIA, disputou a Copa Brasil com um chassi CRG na categoria KZ Graduados e terminou no pódio, com a 5ª posição.