A Sabiá Racing disputou na última semana a 1ª fase da 42ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart em Farroupilha (RS). E a presença da equipe paulista foi com três representantes, pilotos que conquistaram bons resultados para o time comandado pelo experiente preparador Sabiá.
Erik Gasparini, na Cadete, e Rafael Suzuki e João Horto, na Sudam, disputaram curva a curva e freada a freada o tÁtulo em duas categorias extremamente equilibradas e garantiram um vice, um terceiro e um décimo lugar para a Sabiá Racing.
Rafael Suzuki, também paulista, foi o que conquistou o melhor resultado para a equipe. Depois de vencer as duas primeiras baterias – de um total de quatro – Rafael chegou em segundo nas duas seguintes e ficou com o vice na Sudam, a que reuniu os melhores kartistas do Brasil. João Horto, paranaense que também competia na Sudam e que até o ano passado disputava provas na Novatos, foi 10º colocado, depois de pontuar nas duas primeiras provas e não marcar pontos nas duas seguintes.
Erik Gasparini, piloto de São Paulo, disputou o Brasileiro na categoria que reunia – com folga – o maior número de inscritos, 40, o que por si só já fazia prever provas muito equilibradas. Depois das quatro baterias e de muitas disputas, Erik ficou com o terceiro lugar.
“Só um piloto pode vencer, é óbvio. Não foi desta vez que vencemos, mas quero parabenizar e agradecer os pilotos da Sabiá Racing, pela luta, dedicação e empenho em buscar o tÁtulo. Eles competiram muito bem, foram aguerridos e representaram muito bem a equipe. Nas duas categorias tÁnhamos concorrentes e equipamentos Á altura dos nossos e em automobilismo é assim mesmo. Cada um de nós certamente aprendeu muito em Farroupilhaâ€, disse Sabiá, o chefe de equipe.
Na próxima terça (24) o time volta Á pista, quando será iniciada a 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, em Salvador (BA). Na capital baiana a Sabiá Racing disputará o tÁtulo com Rafael Suzuki na Graduados A, João Horto na Graduados B, José França e Fernando Croce na Super Sênior e Wagner Ebrahim na Sênior A.