Fica até difÁcil de entender como certas coisas são possÁveis de acontecer a um piloto que tenta o máximo dentro da pista, mas vê suas expectativas frustradas por causa do equipamento que o deixa pelo caminho. No primeiro dia de provas pra valer, nesta 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, na pista da cidade de Itumbiara – GO, o piloto paraibano João Neto (Sonangol) teve nada menos do que dois motores travados nas baterias realizadas pela manhã e á tarde.
Na 1ª bateria, no perÁodo da manhã, João só conseguiu dar 04 voltas. Tempo suficiente apenas, para o piloto paraibano perder o primeiro motor. À tarde, logo no inÁcio da 2ª bateria, o piloto da Equipe Sonangol Racing Team não conseguiu completar a segunda volta na pista do Kartódromo Dr. Henrique Santillo em Itumbiara. Novamente o motivo do abandono prematuro foi um motor travado.
“Não dá para não ficar triste com isso tudo. Mas não posso fazer mais nada agora. Só me resta torcer pra que amanhã os motores agüentem e eu consiga terminar as baterias deste sábado. Não posso fazer mais nada. Infelizmente os objetivos traçados quando viemos para Itumbiara ficam pelo caminho. Mas eu estou aqui pra correr. Amanhã vou entrar na pista e procurar fazer o melhor que possoâ€. Comentou João Neto, desapontado com os acontecimentos desta sexta-feira.