As duplas Fran Rueda/Andres Saravia (BMW M6 GT3/Teo Martin) e Daniele di Amato/Andrea Montermini (Ferrari 488 GT3/RS Racing) foram os vencedores da segunda etapa da temporada, disputada no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, na França. Â
O espanhol Fran Rueda e o guatemalteco Andrés Saravia venceram a primeira prova. O brasileiro Fernando Rees e o italiano Damiani Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3/Ombra) terminaram em segundo, seguidos pela dupla formada pelo italiano Marco Cioci e o dinamarquês Mikkel Mac (Ferrari 488 GT3/Luzich), todos da classe Pro.
O brasileiro Nicolas Costa, em dupla com o chinês Kang ling (Lamborghini Huracan GT3/VSR) terminou em sétimo no geral, e quinto na classe Pro.
Os brasileiros Marcelo Hahn/Allan Hellmeister (Mercedes AMG GT3/Drivex) terminaram na 13ª posição geral, e sexta na classe Pro Am.
Os brasileiros Márcio Basso/Thiago Marques (BMW M6 GT3/Teo Martin) terminaram na 17ª posição geral, e segunda na classe AM. Seguidos pelo brasileiro Giulio Borlenghi e o polonês Andrzej Lewandowski (Lamborghini Huracan GT3/VSR), também da classe AM.
A segunda prova foi vencida pelos italianos Daniele di Amato/Andrea Montermini, seguidos pela dupla formada pelo português Lourenço Beirão da Veiga e o argentino Juan Cruz Alvarez (BMW M6 GT3/ Teo Martin). Rueda/Sarvia fecharam o pódio.
Rees/Fioravanti terminaram em quarto no geral e na classe Pro.
Hahn/Hellmeister terminaram em sexto no geral, e primeiro na classe Pro AM.
“Estamos muito felizes de subir ao pódio mais uma vez. Fizemos uma boa corrida usando a estratégia de colocar o Hellmeister na largada, deixando para que eu fechasse a prova, e conseguimos alcançar esta vitória também contando com um pouco de sorteâ€, disse Hahn, que também havia vencido a segunda corrida da etapa que abriu o campeonato, em Estoril. “Nosso objetivo nesta segunda temporada é justamente brigar pelo tÁtulo da categoria PROAM e estas duas vitórias em sequência mostra que estamos bastante competitivos e prontos para lutar pela primeira posição da tabelaâ€, completou o piloto.
“Para mim é sempre um prazer disputar esta categoria ao lado do Marcelo e fico muito feliz de, mais uma vez, ajuda-lo a conquistar uma vitória. O final de semana foi muito bom, bastante disputado, e se mantivermos este ritmo tenho certeza que vamos brigar pelo tÁtulo. E digo ‘vamos’ porque, acima de tudo, formamos uma verdadeira famÁlia aqui. Na próxima etapa, na Bélgica, meu xará [Allam Khodair] retorna Á disputa e eu estarei na torcida para vê-los vencer mais uma vezâ€, disse Hellmeister, que voltará a competir na GT Open em setembro, na etapa de Monza, que coincide com a etapa do VellocitÁ da Stock Car.
Costa/Ling foram sétimo no geral, e sexto na classe Pro.
Basso/Marques terminaram na 12ª posição geral, e terceira na classe AM.
Borlenghi/Lewandowski terminaram na 14ª posição geral, e quinta na classe AM.
Mac lidera o campeonato com 46 pontos, seguido por Rueda/Savavia com 33.
A próxima etapa acontece em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 09 e 10 de junho.
Final, prova 1, sábado 05 de maio:
1 – Rueda/Saravia (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 32 voltas
2 – Rees/Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3) – Ombra – 18″487
3 – Cioci/Mac (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 18″914
4 – Da Veiga/Cruz (BMW M6 GT3) Teo Martin – 26″768
5 – Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3) – SPS – 36″747
6 – West/Rugolo (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 1’15″684
7 – Costa/Ling (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1119″530
8 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 1128″292
9 – Di Folco/Costantini (Lamborghini Huracan GT3) – Target – 1229″790
10 – Plachutta/Jaeger (Mercedes AMG GT3) – Lechner – 1238″004
11 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488 GT3) – 1’39″704
12 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 1240″251
13 – Hahn/Hellmeister (Mercedes AMG GT3) – Drivex – 1’41″496
14 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 1’42″317
15 – Hrachowina/Konrad (Mercedes AMG GT3) – HTP – 4’19″560
16 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 4’22″300
17 – Basso/Marques (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 4’22″953
18 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 4’24″069
19 – Coimbra/Silva (Mercedes AMG GT3) – Sports and You – 1 volta
20 – Kogay/Perel (Ferrari 488 GT3) – Rinaldi – 1 volta
21 – Konopka/Calko (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1 volta
22 – Hook/Parrow (Ferrari 488 GT3) – Rinaldi – 1 volta
23 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 4 voltas
Volta mais rápida: Jaeger-Plachutta – 2’02â€106
Final, prova 2, domingo 06 de maio:
1 – Di Amato/Montermini (Ferrari 488 GT3) – RS Racing – 29 voltas
2 – Da Veiga/Cruz (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 1″817
3 – Rueda/Saravia (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 2″047
4 – Rees/Fioravanti (Lamborghini Huracan GT3) – Ombra – 15″178
5 – Cioci/Mac (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 19″932
6 – Hahn/Hellmeister (Mercedes AMG GT3) – Drivex – 29″148
7 – Costa/Ling (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 29″312
8 – Crestani/Ramos (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 1’03″108
9 – Sowery/Cipriani (Lamborghini Huracan GT3) – Lazarus – 1’03″126
10 – Konopka/Calko (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1’11″677
11 – Hrachowina/Konrad (Mercedes AMG GT3) – HTP – 1’12″055
12 – Basso/Marques (BMW M6 GT3) – Teo Martin – 1’23″841
13 – Liang/Giammaria (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 1’27″083
14 – Borlenghi/Lewandowski (Lamborghini Huracan GT3) – VSR – 1’30″536
15 – Agostini/Breukers (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 1’45″454
16 – West/Rugolo (Ferrari 488 GT3) – Luzich – 1’45″903
17 – Di Folco/Costantini (Lamborghini Huracan GT3) – Target – 1’49″703
18 – Venturini/Mul (Lamborghini Huracan GT3) – Imperiale – 2’04″708
19 – Hook/Parrow (Ferrari 488 GT3) – Rinaldi – 1 volta
Volta mais rápida: Rueda-Saravia – 2’02â€407
Abandonos:
Plachutta/Jaeger (Mercedes AMG GT3) – Lechner – 22 voltas
Pierburg/Onslow-Cole (Mercedes AMG GT3) – SPS – 18
Kogay/Perel (Ferrari 488 GT3) – Rinaldi – 1
Campeonato:
1. Mac 46 pontos; 2. Rueda-Saravia 33; 3. Montermini-Di Amato 31; 4. PierGuidi 30 ; 5. Fioravanti- Rees 29; 6. Alvarez-Beirão 26.