A venda de carros, comerciais leves, caminhões e Á´nibus novos no Brasil em novembro subiu 0,7 por cento ante outubro e avançou 14,6 por cento na comparação com o emplacado um ano antes, informou nesta sexta-feira a associação de concessionários de veÁculos Fenabrave.
“A alta nos Ándices de confiança e a contÁnua queda na inadimplência…fizeram com que o comprador voltasse Á s concessionárias. O aumento da oferta de crédito também tem impulsionado o crescimento do mercado neste momento e incentivado o cliente a efetivar sua compra”, disse em comunicado Á imprensa o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.
No acumulado do ano, as vendas de veÁculos novos somam 2,027 milhões de unidades, alta de 9,8 por cento sobre o perÁodo de janeiro a novembro do ano passado.
A General Motors manteve liderança no mercado de carros e comerciais leves em novembro, com vendas de 37.354 unidades, alta de cerca de 14 por cento sobre um ano antes. A Volkswagen teve emplacamentos de 25.569 unidades, alta de quase 60 por cento sobre um ano antes, quando a empresa enfrentou problemas no fornecimento de autopeças que afetaram a sua produção.
A Fiat ficou em terceiro, com queda de 9 por cento sobre um ano antes, para 24.791 veÁculos. Incluindo a outra marca do grupo, Jeep, as vendas da empresa em novembro somaram 32.803 unidades.
A Ford emplacou 20.328 carros e comerciais leves em novembro, crescimento de 22 por cento sobre um ano antes, enquanto a Hyundai vendeu 17.987 veÁculos, avanço de cerca de 2 por cento.
Fonte: Reuters