A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) informou, nesta quarta-feira, por intermédio do seu presidente, Paulo Scaglione, que irá recorrer Á Justiça contra as obras no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.
“A abertura dos envelopes da licitação não representa nenhum dano para a Lei, da mesma forma que não colocou o autódromo em risco. Isso só ocorrerá a partir do momento em que for assinado o contrato. Este ato oficializará o compromisso financeiro e representará o sinal verde, juridicamente falando, para o inÁcio das obras. É a partir deste momento que os atos serão passÁveis de questionamentos na Justiça”, analisou Scaglione.
O presidente da entidade se baseia na Lei Municipal nº 3.758, que autoriza a concessão de uso do autódromo e não a construção de instalações, como pretende a prefeitura do Rio de Janeiro.
Na semana passada, o consórcio Tecnosolo Damini venceu a licitação para a construção da arena poliesportiva no autódromo de Jacarepaguá. O grupo tem um prazo de dez meses para executar as obras. No entanto, a briga entre CBA e prefeitura do Rio de Janeiro está longe de chegar ao fim.
Fonte: Lancepress!