O australiano Will Power (Team Penske) venceu no sábado (10/06) o GP do Texas, no Texas Motor Speedway, nona etapa da temporada. O brasileiro Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing) e o francês Simon Pagenaud (Team Penske) completaram o pódio.
Em uma prova com diversos acidentes (nove bandeiras, sendo uma vermelha, de paralisação), e com apenas nove carros recebendo a bandeirada Dixon venceu após liderar 180, das 248 voltas disputadas.
O neozelandês recebeu a bandeira quadricula em bandeira amarela. Kanaan, depois de se envolver em um múltiplo acidente (sendo punido com um stop-and-go de 20 segundos por contato evitável e bloqueio) e ficar duas voltas atrás, usou as bandeiras amarelas, para recuperar as voltas e posições. Terminando em segundo lugar.
Atual campeão Simon Pagenaud (Team Penske) completou o pódio.
O norte-americano Graham Rahal (Rahal Letterman Lanigan) terminou em quarto, seguido pelo colombiano Gabby Chaves (Harding Racing) e os compatriotas, Marco Andretti (Andretti Autosport) e Conor Daly (AJ Foyt Enterprises). O britânico Max Chilton e o norte-americano J.R. Hildebrand (Ed Carpenter Racing) fecharam os nove que receberam a bandeirada.
Pole-position o norte-americano Charlie Kimball (Chip Ganassi Racing) foi o único a abandonar com problemas mecânicos, na 41 volta.
A primeira bandeira amarela foi acionada na 37ª volta, após a batida do norte-americano Alexander Rossi (Andretti Herta) no muro da curva três. A prova recomeçou dez voltas depois.
A segunda amarela foi agitada na 91ª volta. O brasileiro Hélio Castroneves (Team Penske) teve um pneu furado, batendo com força no muro da curva 2.
No começo da prova Castroneves havia se envolvido em um incidente dentro na saÁda dos pits. O canadense James Hinchcliffe (Schmidt Peterson Motorsports), com os pneus frios, rodou dentro dos boxes, e coletou Castroneves e o japonês Takuma Sato (Andretti Autosport). Os mecânicos empurraram os dois carros de volta aos pits, para reparos. Hinchcliffe conseguiu volta a prova sem danos no carro.
Na 103ª volta, apenas duas após a bandeira verde ser agitada, Ed Carpenter (Ed Carpenter Racing) rodou na curva um. Provocando a terceira amarela. Detritos na pista causaram a quarta amarela, entre as voltas 138 e 146.
Na 152ª volta aconteceu o maior acidente da prova. Kanaan e Hinchcliffe se tocaram na curva três, provocando uma sucessão de batidas, que envolveu nove carros. Seis pilotos abandonaram: Hinchcliffe, seu parceiro de equipe o russo Mikhail Aleshin , o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport), o colombiano Carlos Munoz (AJ Foyt Enterprises) e a dupla da Dale Coyne, o francês Tristan Vautier e Ed Jones, dos Emirados Árabes Unidos.
A bandeira vermelha foi acionada, devido a quantidade detritos espalhados pela pista. A prova recomeçou na 159ª volta.
Na 190ª volta uma bandeira de competição foi agitada. Todos os carros foram obrigados a trocar os quatro pneus, devido Á s condições de prova terem afetado de uma maneira diferente do que as sessões anteriores na pista oval de 1m5 milha, que teve o pavimento reformado recentemente.
O norte-americano Josef Newgarden (Team Penske) bateu no muro da curva quatro, na 201ª volta. Provocando a sétima amarela. Outra bandeira de competição aconteceu na 225ª volta.
A última amarela foi acionada na 244ª volta. Sato e o neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) se tocaram na curva um. Levando junto Chilton e Daly. Sem tempo para uma nova relargada, a prova foi encerrada em bandeira amarela.
Dixon lidera o campeonato com 326 pontos, seguido por Pagenaud com 313 e Sato com 312.
A próxima etapa acontece em Road America, acontece no dia 25 de junho.
Final:
1   Will Power   Team Penske   Dallara/Chevrolet 248 voltas em   2h32m31.0118s
2   Tony Kanaan   Chip Ganassi Racing   Dallara/Honda   0.1978s
3   Simon Pagenaud   Team Penske   Dallara/Chevrolet   0.3740s
4   Graham Rahal   Rahal Letterman Lanigan   Dallara/Honda   0.8112s
5   Gabby Chaves   Harding Racing   Dallara/Chevrolet   1.8984s
6   Marco Andretti   Andretti Autosport   Dallara/Honda   4.1632s
7   Conor Daly   AJ Foyt Enterprises   Dallara/Chevrolet   247 voltas
8   Max Chilton   Chip Ganassi Racing   Dallara/Honda   245
9   Scott Dixon   Chip Ganassi Racing   Dallara/Honda   243 voltas
10   Takuma Sato   Andretti Autosport   Dallara/Honda   243
11   Ed Carpenter   Ed Carpenter Racing   Dallara/Chevrolet 224  Â
12   J.R. Hildebrand   Ed Carpenter Racing   Dallara/Chevrolet 215   Â
13   Josef Newgarden   Team Penske   Dallara/Chevrolet   201
14   James Hinchcliffe   Schmidt Peterson Motorsports   Dallara/Honda 151  Â
15   Mikhail Aleshin   Schmidt Peterson Motorsports   Dallara/Honda   151
16   Tristan Vautier   Dale Coyne Racing   Dallara/Honda   151
17   Ed Jones   Dale Coyne Racing   Dallara/Honda   151
18   Carlos Munoz   AJ Foyt Enterprises   Dallara/Chevrolet 151
19   Ryan Hunter-Reay   Andretti Autosport   Dallara/Honda 151
20   Helio Castroneves   Team Penske   Dallara/Chevrolet 90
21   Charlie Kimball   Chip Ganassi Racing   Dallara/Honda   41
22   Alexander Rossi   Andretti Herta   Dallara/Honda   36
Campeonato:
1   Scott Dixon   326
2   Simon Pagenaud   313
3   Takuma Sato   312
4   Helio Castroneves   305
5   Will Power   286
6   Graham Rahal   283
7   Josef Newgarden   277
8   Tony Kanaan   264
9   Alexander Rossi   254
10   James Hinchcliffe   232
11   Max Chilton   229
12   Ed Jones   228
13   Marco Andretti   210
14   Ryan Hunter-Reay   194
15   Mikhail Aleshin   192
16   J.R. Hildebrand   191
17   Carlos Munoz   180
18   Charlie Kimball   143
19   Conor Daly   140
20   Sebastien Bourdais   136
21   Ed Carpenter   124
22   Spencer Pigot   124
23   Juan Pablo Montoya   93
24   Gabby Chaves   83
25   Oriol Servia   61
26   Fernando Alonso   47
27   Sebastian Saavedra   33
28   Pippa Mann   32
29   Esteban Gutierrez   27
30   Jay Howard   24
31   Zach Veach   23
32   Sage Karam   23
33   James Davison   21
34   Jack Harvey   17
35   Tristan Vautier   15
36   Buddy Lazier   14     Â