Brasileiros fazem a festa nas arquibancadas com a presença de Hélio e Tony no pódio.
Durante a apresentação oficial dos pilotos antes da largada para o GP de Sonoma, 15a corrida da Fórmula Indy, realizado neste domingo (24), os pilotos brasileiros foram saudados efusivamente pelos torcedores compatriotas que assistiam na arquibancada do autódromo Infineon Raceway e exibiam a bandeira verde e amarela. Os mesmos foram ao delÁrio com a presença de Hélio Castroneves e Tony Kanaan no pódio na região famosa pela fabricação de vinhos, em 1º e 3º respectivamente. Entre eles, o australiano Ryan Briscoe completou a premiação.
No decorrer das 80 voltas no circuito com 12 curvas, Briscoe e Kanaan optaram por uma estratégia diferente e só fizeram duas paradas nos boxes, ao contrário de Castroneves e a maioria que visitaram três vezes os pits. No entanto, Kanaan teve que economizar combustÁvel durante toda a disputa, impossibilitando uma briga pelas primeiras colocações.
“Estou contente de levar a Andretti Green ao pódio novamente e isso tenho que agradecer ao meu time. Mas tive que correr desde a primeira volta economizando combustÁvel, e isso foi bem chato. De qualquer forma, colecionamos mais um pódio. Sem dúvida, o Hélio estava muito forte nesse final de semana e fez um grande trabalhoâ€, comentou o campeão da categoria de 2004.
Com duas provas restando para o final da temporada, Kanaan segue na quarta colocação no campeonato, colecionando uma vitória, em Richmond, e diminuiu a diferença para o inglês Dan Wheldon, 3o na tabela, para apenas 6 pontos. Scott Dixon, lÁder do certame, foi apenas o 12o na Califórnia, mas ainda tem uma boa vantagem de 43 pontos para Castroneves.
A próxima parada da Fórmula Indy será na “Belle Isleâ€, local que recebe o GP de Detroit, vencido por Tony Kanaan em 2007. A penúltima etapa da temporada será no dia 02 de setembro, próximo domingo.
Confira a classificação final:
1. Scott Dixon 576
2. Helio Castroneves 533
3. Dan Wheldon 452
4. Tony Kanaan 446
5. Ryan Briscoe 390