O neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) venceu o GP do Alabama, no Barber Motorsport Park, terceira etapa da temporada. Foi a sua primeira vitória no ano, e quinta na categoria. O australiano Will Power completou a dobradinha da Penske. O sueco Linus Lundqvist (Chip Ganassi Racing) fechou o pódio.
Com uma estratégia de três paradas nos pits, McLaughlin liderou 68, das 90 voltas disputadas. Assumindo a liderança, em definitivo, na volta 76, após o seu pit stop final. Vencendo com 1s3194 de vantagem sobre Power.
Lundqvist conquistou o seu primeiro pódio na categoria.
O sueco Felix Rosenqvist (Meyer Shank Racing) foi o quarto, seguido pelo espanhol Àlex Palou (Chip Ganassi Racing) e o dinamarquês Christian Lundgaard (Rahal Letterman Lanigan Racing).
O nortie-americano Colton Herta (Andretti Global) terminou em oitavo, e assumiu a liderança do campeonato.
O brasileiro Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) abandonou na volta 42.
Herta lidera com 101 pontos, uma a mais do que Power.
A próxima etapa, no dia 11 de maio, no traçado misto do Indianápolis Motor Speedway.
Final:
1 – Scott McLaughlin (Dallara-Chevy) – Penske – 90 voltas
2 – Will Power (Dallara-Chevy) – Penske – 1″3194
3 – Linus Lundqvist (Dallara-Honda) – Ganassi – 2″4421
4 – Felix Rosenqvist (Dallara-Honda) – MSR – 4″5109
5 – Alex Palou (Dallara-Honda) – Ganassi – 5″3692
6 – Christian Lundgaard (Dallara-Honda) – RLL – 6″0509
7 – Santino Ferrucci (Dallara-Chevy) – Foyt – 6″6055
8 – Colton Herta (Dallara-Honda) – Andretti – 7″5124
9 – Marcus Armstrong (Dallara-Honda) – Ganassi – 8″0375
10 – Kyle Kirkwood (Dallara-Honda) – Andretti – 8″5573
11 – Graham Rahal (Dallara-Honda) – RLL – 9″0288
12 – Romain Grosjean (Dallara-Chevy) – Juncos Hollinger – 9″4495
13 – Jack Harvey (Dallara-Honda) – Coyne – 10″1269
14 – Kyffin Simpson (Dallara-Honda) – Ganassi – 10″4415
15 – Scott Dixon (Dallara-Honda) – Ganassi – 11″3628
16 – Josef Newgarden (Dallara-Chevy) – Penske – 12″2355
17 – Rinus VeeKay (Dallara-Chevy) – ECR – 13″5092
18 – Marcus Ericsson (Dallara-Honda) – Andretti – 13″8437
19 – Tom Blomqvist (Dallara-Honda) – MSR – 14″5751
22 – Agustin Canapino (Dallara-Chevy) – Juncos Hollinger – 14″6807
21 – Luca Ghiotto (Dallara-Honda) – Coyne – 15″6809
22 – Pato O’Ward (Dallara-Chevy) – McLaren – 16″4461
23 – Theo Pourchaire (Dallara-Chevy) – McLaren – 1 volta
24 – Christian Rasmussen (Dallara-Chevy) – ECR – 1 volta
Abandonos:
Alexander Rossi (Dallara-Chevy) – McLaren – 60 voltas
Sting Ray Robb (Dallara-Chevy) – Foyt – 55 voltas
Pietro Fittipaldi (Dallara-Honda) – RLL – 43 voltas
Campeonato:
- Herta 101; 2. Power 100; 3. Palou 98; 4. Dixon 94; 5. Rosenqvist 87.