O neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) venceu o GP de Mid-Ohio, no Mid-Ohio Sports Car Course, nona etapa da temporada. Foi a sua segunda vitória no ano, e na categoria. O espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) e o australiano Will Power (Team Penske) completaram o pódio.
McLaughlin liderou 45, das 80 voltas disputadas. Assumindo a ponta, em definitivo, faltando 20 voltas para o final, resistindo aos ataques de Palou, para vencer com 0s5512 de vantagem sobre o atual campeão.
Power, depois de rodar na primeira volta, e cair para último, fez uma grande prova de recuperação. Terminando em terceiro.
O holandês Rinus Veekay (Ed Carpenter Racing) foi o quarto, seguido pelo neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) e o sueco Marcus Ericsson (Chip Ganassi Racing), lÁder do campeonato.
O brasileiro Hélio Castroneves (Meyer Shank Racing) terminou em oitavo.
O mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren SP), que alinhou na pole, abandonou com problemas mecânicos, na 54 ª volta. O carro parou sem potência, no fim do pit lane.
Foram seis bandeiras amarelas na prova. A primeira bandeira aconteceu na primeira volta, com a largada sendo abortada.
A segunda, entre as voltas 9 e 11, após o sueco Felix Rosenqvist (Arrow McLaren SP), que vinha em terceiro, parar na curva 4.
O norte-americano Kyle Kirkwood (A.J.Foyt Enterprises) bateu na curva nove, provocando a terceira amarela, entre as voltas 31 e 34.
O canadense Dalton Kellett (A.J.Foyt Enterprises) rodou na curva 2, provocando a quarta amarela, entre as voltas 36 e 38.
A colombiana Tatiana Calderón (A.J.Foyt Enterprises) saiu da pista na curva 4. Quinta amarela entre as voltas 54 e 56.
A sexta e última amarela, entre as voltas 59 e 61, aconteceu depois de um enrosco entre o norte-americano Alexander Rossi e o francês Romain Grosjean, parceiros na Andretti Autosport.
Ericsson lidera o campeonato com 321 pontos, seguido por Power com 301.
 A próxima etapa, em Toronto, no Canadá, acontece no dia 17 de julho.