O neozelandês Scott Dixon (Chip Ganassi Racing) e o mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren SP) foram os vencedores da rodada dupla disputada no Texas Motor Speedway, válidas como terceira e quartas etapas da temporada. No sábado Dixon venceu a Genesys 300, e no domingo O’Ward venceu a XPEL 350.
No sábado, Dixon dominou a primeira prova, liderando 206, das 212 voltas disputadas. Mas teve que segurar os ataques do compatriota Scott McLaughlin (Team Penske) nas voltas finais. Vencendo com apenas 0s265 de vantagem. Foi a primeira dobradinha neozelandesa na história da categoria. O’Ward fechou o pódio.
Pole-position o espanhol Alex Palou (Arrow McLaren SP) terminou em quarto, seguido pelos norte-americanos Graham Rahal Rahal (Letterman Lanigan Racing) e Josef Newgarden (Team Penske).
O britânico Jack Harvey (Michael Shank Racing), o norte-americano Alexander Rossi (ndretti Autosport), o japonês Takuma Sato (Rahal Letterman Lanigan Racing) e o francês Simon Pagenaud (Team Penske) fecharam os dez primeiros.
Dois brasileiros disputaram a prova: Tony Kanaan (Chip Ganassi Racing), que terminou na 11ª posição, e Pietro Fittipaldi (Dale Coyne Racing with RWR), na 15ª posição.
No domingo O’Ward conquistou a sua primeira vitória na categoria, e a primeira da McLaren na categoria desde 1979. Newgarden e Rahal completaram o pódio.
Dixon foi o quarto, seguido pelo norte-americano Colton Herta (Andretti Autosport) e Pagenaud. Palou, McLaughlin, o holandes Rinus VeeKay (Ed Carpenter Racing) e o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti Autosport) fecharam os dez primeiros.
Kanaan terminou na 15ª posição. Fittipaldi foi um dos envolvidos no múltiplo acidente na largada, que eliminou mais cinco carros.
Dixon lidera o campeonato com 153 pontos, seguido por O’Ward cm 131.
A próxima etapa acontece no traçado misto do Indianapolis Motor Speedway, no dia 15 de maio.
Final, prova 1:
1 9 Scott Dixon Chip Ganassi Racing 212 voltas em 1:45’51.341
2 3 Scott McLaughlin Team Penske 212
3 5 Patricio O’Ward Arrow McLaren SP 212
4 10 Alex Palou Chip Ganassi Racing 212
5 15 Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing 212
6 2 Josef Newgarden Team Penske 212
7 60 Jack Harvey Michael Shank Racing 212
8 27 Alexander Rossi Andretti Autosport 212
9 30 Takuma Sato Rahal Letterman Lanigan Racing 212
10 22 Simon Pagenaud Team Penske 212
11 48 Tony Kanaan Chip Ganassi Racing 212
12 18 Ed Jones Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan 212
13 7 Felix Rosenqvist Arrow McLaren SP 212
14 12 Will Power Team Penske 212
15 51 Pietro Fittipaldi Dale Coyne Racing with RWR 212
16 28 Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport 212
17 20 Ed Carpenter Ed Carpenter Racing 212
18 4 Dalton Kellett A.J. Foyt Enterprises 212
19 8 Marcus Ericsson Chip Ganassi Racing 211
20 21 Rinus Kalmthout Ed Carpenter Racing 211
21 59 Conor Daly Carlin 211
22 26 Colton Herta Andretti Autosport 190
23 29 James Hinchcliffe Andretti Steinbrenner Autosport 158
24 14 Sébastien Bourdais A.J. Foyt Enterprises 55 22’53.581 157 Laps
Final, prova 2:
1 5 Patricio O’Ward Arrow McLaren SP 248 voltas em 2:06’31.115
2 2 Josef Newgarden Team Penske 248
3 15 Graham Rahal Rahal Letterman Lanigan Racing 248
4 9 Scott Dixon Chip Ganassi Racing 248
5 26 Colton Herta Andretti Autosport 248
6 22 Simon Pagenaud Team Penske 248
7 10 Alex Palou Chip Ganassi Racing 248
8 3 Scott McLaughlin Team Penske 248
9 21 Rinus Kalmthout Ed Carpenter Racing 248
10 28 Ryan Hunter-Reay Andretti Autosport 248
11 20 Ed Carpenter Ed Carpenter Racing 248
12 8 Marcus Ericsson Chip Ganassi Racing 248
13 12 Will Power Team Penske 248
14 30 Takuma Sato Rahal Letterman Lanigan Racing 247
15 48 Tony Kanaan Chip Ganassi Racing 246
16 7 Felix Rosenqvist Arrow McLaren SP 246
17 60 Jack Harvey Michael Shank Racing 115
18 29 James Hinchcliffe Andretti Steinbrenner Autosport 30
19 14 Sébastien Bourdais A.J. Foyt Enterprises 0
20 27 Alexander Rossi Andretti Autosport 0
21 51 Pietro Fittipaldi Dale Coyne Racing with RWR 0
22 18 Ed Jones Dale Coyne Racing with Vasser Sullivan 0
23 4 Dalton Kellett A.J. Foyt Enterprises 0
24 59 Conor Daly Carlin 0