O mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren) venceu o GP de Mid-Ohio, no Mid-Ohio Sports Car Course, nona etapa da temporada. Foi a sua segunda vitória no ano, e sexta na categoria. O espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) e o neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) completaram o pódio.
A prova, que marcou a estreia do sistema hibrido de motores, foi um intenso duelo entre O’Ward e Palou, que alinhou na pole.
O segundo pit stop foi decisivo, com O’Ward entrando primeiro nos boxes, na 54ª volta, com Palou entrando na volta seguinte. Palou perdeu tempo no pits stop, e a liderança para O’Ward.
O mexicano manteve a primeira posição até o final, resistindo aos ataques de Palou, que terminou 0s4993 atrás. O espanhol lidera o campeonato.
McLaughlin terminou em terceiro, 16s5 atrás de O’Ward.
O norte-americano Colton Herta (Andretti Global) foi o quarto, seguido pelo sueco Marcus Ericsson (Andretti Global) e o norte-americano Alexander Rossi ( Arrow McLaren).
Vice-líder do campeonato o australiano Will Power (Team Penske) terminou na 11ª posição.
O estreante Toby Sowery (Dale Coyne Racing) terminou na 13ª posição.
O brasileiro Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) terminou na 24ª posição.
A prova teve apenas uma bandeira amarela, logo na primeira volta, após o neozelandês Scott dixon (Chip Ganassi Racing) sair da pista na curva 5. O carro foi rebocado para os boxes, onde a equipe conseguiu recolocar o carro de volta na pista, depois de um longo período. Dixon completou 40, das 80 voltas disputadas, e abandonou com problemas mecânicos. Garantindo ao menos mais quatro pontos no campeonato.
Palou lidera com 329 pontos, seguido por Power com 281, O’Ward com 259 e Dixon com 258.
A próxima etapa, em rodada dupla, acontece no Iowa Speedway, nos dias 13 e 14 de julho.