IndyCar: Pato O’Ward e Scott McLaughlin vencem em Milwaukee

O mexicano Pato O’Ward (Arrow McLaren) e o neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) foram os vencedores da rodada dupla disputada no Milwaukee Mile, válidas pela 15ª e 16ª etapas da temporada.

No sábado O’Ward venceu a primeira prova da rodada dupla. O australiano Will Power (Team Penske) e o norte-americano Cono Daly (Juncos Hollinger Racing) completaram o pódio.

O’Ward liderou 133, das 250 voltas disputadas. Assumindo a ponta, em definitivo, faltando 55 voltas para o final. Vencendo com 1s8215 de vantagem sobre Dixon. Daly foi o terceiro, o primeiro pódio da Juncos na categoria.

O norte-americano Santino Ferrucci (A.J.Foyt Racing) foi o quarto, seguido pelo espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) e o sueco Linus Lundqvist (Chip Ganassi Racing). Pole-position McLaughlin foi o oitavo.

O brasileiro Pietro Fittipaldi (Rahal Letterman Lanigan Racing) terminou na 18ª posição.

A prova teve apenas dois abandonos. O sueco Marcus Ericsson (Andretti Global) e o norte-americano Josef Newgarden (Team Penske) se enroscaram na 147ª volta.

Neste domingo McLaughlin venceu a segunda prova da etapa. O neozelandês Scot Dixon (Chip Ganassi Racing) e o norte-americano Colton Herta (Andretti Global) completaram o pódio.

McLaughlin liderou 85, das 250 voltas disputadas. Assumindo a ponta, em definitivo, faltando 32 voltas para o final. O neozelandês venceu com 0s4556 de vantagem sobre Dixon. Herta foi o terceiro.

Ferrucci repetiu a quarta posição. Ericsson foi o quinto, seguido pelo norte-americano Alexander Rossi (Arrow McLaren).

Power disputava a vitória, liderando 64 voltas, quando rodou sozinho, e perdeu diversas posições. Terminando na décima posição.

Palou ficou parado logo na largada, com o carro sendo rebocado até os boxes. Ele retornou a pista, com muitas voltas de atraso. Com os vários abandonos foi ganhando posições, sendo o 19º, com 29 voltas de atraso.

Fittipaldi abandonou com problemas mecânicos, na 181ª volta.

Pole-position Newgarden se envolveu em um acidente com Lundqvist e o neozelandês Marcus Armstrong (Chip Ganassi Racing), logo nas quinta volta. Apenas Lundqvist continuou na prova, mas abandonando depois de um toque no muro.

Palou lidera o campeonato com 525 pontos, seguido por Power com 492 e McLaughlin com 475 pontos.

A última etapa, no Nashville Superspeedway, acontece no dia 15 de Setembro.