Em Edmonton, piloto brasileiro acabou tocado por Danica Patrick quando desviava do carro de Alex Tagliani, que rodou na sua frente
Há uma semana, quando a Fórmula Indy passou pelas ruas de Toronto (Canadá), Mário Romancini se viu obrigado a abandonar a prova depois de ser atingido pelo também brasileiro Mário Moraes, quando lutava por uma posição entre os 10 melhores da corrida. O drama se repetiu neste domingo (25), no GP de Edmonton – também no Canadá. Aproveitando o bom desempenho da equipe Conquest nos circuitos mistos, Mário Romancini disputava entre os 15 primeiros quando o italiano Alex Tagliani rodou bem na sua frente. Na manobra para desviar do piloto da equipe Fazzt, Romancini acabou sendo atingido por Danica Patrick, e abandonou a prova.
“Foi uma pena. Mais uma vez eu tinha um carro muito bom, como a equipe provou nas últimas três etapas ter um ótimo equipamento para circuitos mistos, e mais uma vez um problema acabou me tirando da prova. Não era assim que eu gostaria de terminar o final de semana”, lamentou Romancini.
A prova da Fórmula Indy em Edmonton ainda teve um final conturbado. Hélio Castroneves, que recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, foi punido pela direção de prova logo após o encerramento. O motivo teria sido uma atitude anti-desportiva ao se defender dos ataques do companheiro de equipe, Will Power, quando era lÁder da prova. A punição original seria um drive-through, mas como faltavam menos de três voltas para o fim, os comissários aplicaram uma punição de tempo somado ao total de corrida, e Castroneves caiu para décimo – enquanto a vitória ficou com Scott Dixon.
A próxima etapa da Fórmula Indy está marcada para o dia 08 de agosto, no circuito misto de Mid-Ohio. Será a penúltima prova nesse tipo de pista antes do final do campeonato. Depois da série de pistas mistas, a categoria entra em sua fase decisiva com quatro corridas em ovais.Â