Carro do brasileiro pega fogo nos pits o obrigando a abandonar a etapa de Edmonton.
Tony Kanaan levou um grande susto quando deixava os boxes em sua primeira parada no GP de Edmonton ao ver o seu macacão, capacete, luvas e o cockpit pegando fogo. Ao deixar o seu pit na volta 34, a bomba de combustÁvel jorrou etanol em cima do carro e de Kanaan, e após alguns metros o bólido estava totalmente em chamas, com o brasileiro na angústia para se livrar do cinto de segurança. Kanaan teve a ajuda dos mecânicos da Penske para apagar o fogo e tirá-lo do carro. Após ser levado ao centro médico, o piloto da Andretti Green Racing sofreu algumas queimaduras leves nas duas mãos e no rosto, e será reavaliado pelos médicos da Indy nesta segunda-feira (27).
“Ao sair do pit, o fogo entrou dentro do carro e chegou até o meu capacete. Tentei ao máximo sair o mais rápido, mas era uma sensação terrÁvel. Tenho que agradecer aos materiais anti-fogo que usamos, além do pessoal da Penske que me ajudaram muito. Foi um grande susto, mas felizmente nada demais aconteceuâ€, comentou o brasileiro, com as mãos enfaixadas com pomadas que atenuam a queimadura. Sobre a corrida, “Fiz uma boa largada e estávamos economizando combustÁvel para uma estratégia diferente. No entanto, aconteceu o incêndio e isso são coisas que não podemos prever. Um dia literalmente quenteâ€, brincou o baiano. “Vamos esquecer esse final de semana e pensar para frente”, completou.
A prova foi vencida pelo australiano Will Power, da Penske, que largou na pole-position. O próximo compromisso da Fórmula Indy será no sábado (1), o GP de Richmond.
Final do GP de Edmonton:
1º Will Power – Penske
2º Hélio Castroneves – Penske
3º Scott Dixon – Chip Ganassi
4º Ryan Briscoe – Penske
5º Dario Franchitti – Chip Ganassi
6º Paul Tracy – KV Racing Technology
7º Graham Rahal – Newman Haas Lanigan
8º Justin Wilson – Dale Coyne Racing
9º Robert Doornbos – Newman Haas Lanigan
10º Marco Andretti – Andretti Green Racing
11º Danica Patrick – Andretti Green Racing
12º Ernesto José Viso – HVM Racing
13º Alexandre Tagliani – Conquest
14º Hideki Mutoh – Andretti Green Racing
15º Dan Wheldon – Panther Racing
16º Ed Carpenter – Vision Racing
17º Ryan Hunter Reay – A. J. Foyt
18º Raphael Matos – Luczo Dragon Racing
Não completaram:
19º Tomas Scheckter – Dreyer & Reinbold
20º Mike Conway – Dreyer & Reinbold
21º Tony Kanaan – Andretti Green Racing
22º Richard Antinucci – Team #G Curb
23º Mario Moraes – KV Racing Technology