Um dos principais diretores da IndyCar, Tony George, tem a certeza de que o assunto principal em todas as categorias no ano que vem será a crise econÁ´mica que assola os mercados financeiros mundiais e por este motivo ele os outros diretores da categoria se reuniram para tratar do assunto.
Uma das preocupações dos donos das equipes está na possÁvel queda da venda de ingressos, no aumento dos custos com transportes e viagens, além da dificuldade de fazer alguns negócios em 2009.
“A idéia das reuniões é de tentar avançar em um diálogo e com um consenso sobre os motivos que fazem os pequenos donos de equipes ficarem preocupados. Temos que mostrar que estamos trabalhando juntos para manter o campeonato”, comentou George.
Os primeiros encontros já aconteceram na cidade de Las Vegas em novembro e outra reunião aconteceu em Indianápolis, no inÁcio do mês de dezembro.
“Tem sido uma experiência interessante trabalhar juntamente com os outros donos de equipes para tentar ajudar a IndyCar a reduzir os custos da categoria”, comentou John Barnes dono da Panther que está na categoria desde 1998.
Fonte: Amigos da Velocidade