IndyCar: Brasileiros participam de testes em Indianápolis

Bernoldi treina com carro reserva

O piloto curitibano Enrique Bernoldi, da equipe Conquest, fez hoje o primeiro treino em preparação para as 500 Milhas de Indianápolis. Ele deu 44 voltas na pista e atingiu a velocidade de 217. 338 milhas por hora, o décimo melhor tempo entre os 13 pilotos.

Bernoldi disse que o dia serviu para avaliar a pista, já que estava usando um carro reserva. “A pista é bem legal, diferente das outras ovais, com curvas bem rápidas. Meu teste foi bom. A atmosfera aqui é muito boa. O problema é que o meu carro é muito ruim.”


 


A equipe Conquest trabalha no novo carro do piloto e espera poder testá-lo nos treinos de terça-feira (6/5).


 


A 92ª prova das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 25 de maio, no Autódromo de Indianápolis.


 


Câmara é o melhor entre os brasileiros



O piloto goiano Jaime Câmara estreou hoje (4/5) nas pistas de Indianápolis e conseguiu o melhor tempo entre os brasileiros. Hoje foi o primeiro dia de treino para a 92ª prova das 500 Milhas de Indianápolis. Num total de 47 voltas, Câmara teve a sua melhor velocidade na 39ª, 219.175 milhas por hora. O piloto entrou para a equipe Conquest, no mês passado em substituição ao francês Franck Perera.


 


O piloto que em 2007 correu na categoria inferior da IRL, disse que tudo é diferente na Indy.


 


Moraes reconhece pista em Indianápolis


 


O piloto paulista Mario Moraes participou hoje dos treinos de orientação para estreantes nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele disse que ainda não deu para avaliar o carro, já que correu apenas três voltas e só atingiu a velocidade de 186.445 milhas por hora. “Realmente não deu para sentir muita coisa porque eu não cheguei a acelerar, só para ver se estava tudo certo com o carro e sentir a pista.”


 


Os treinos recomeçam nesta segunda-feira, ao meio dia. A 92ª prova das 500 Milhas de Indianápolis acontece no dia 25 de maio.