O espanhol Alex Palou (McLaren) venceu o GP d The Thermal Club, em Thermal, na Califórnia, segunda etapa da temporada. Foi a sua segunda vitória no ano, e a de número 13 na categoria. O mexicano Pato O’Ward e o dinamarquês Christian Lundgaard, parceiros na Arrow McLaren, completaram o pódio.
Faltando 16 voltas para o final O’Ward liderava com nove segundos de vantagem sobre Palou, quando o tricampeão parou nos boxes, para o último pit stop. Com a equipe colocando os pneus mais aderentes e macios (Firesstone Firehawk Alternate compound). Na volta seguinte o mexicano também parou, com a McLaren colocando os compostos mais duros (Firestone Firehawk Primary compound).
Muito mais rápido na pista de 3,067 milhas e 17 curvas, Palou tirou a diferença em poucas voltas, e na volta 56 ultrapassou O’Ward na curva sete.
Nas voltas finais Palou abriu uma confortável vantagem, vencendo com 10s1854 de vantagem sobre o’Ward. Lundgaard foi o terceiro.
O norte-americano Colton Herta (Andretti Global) foi o quarto, seguido pelo sueco Felix Rosenqvist (Meyer Shank Racing) e o australiano Will Power (Team Penske).
A prova foi toda disputada em bandeira verde
Palou lidera o campeonato com 51 pontos, dez a mais do que Scott Dixon.
A próxima etapa, o GP de Long Beach, acontece no dia 13 de Abril.