Indycar: Alex Palou vence em São Petersburgo

Tricampeão da IndyCar o espanhol Alex Palou (Chip Ganassi Racing) venceu o GP de São Petersburgo, não circuito montado nas ruas da cidade da Flórida, etapa de abertura da temporada. Foi a sua 12ª vitória na categoria.

Com várias estratégias de paradas nos boxes, Palou assumiu a liderança em definitivo, na 75ª volta, de 100 disputadas. Vencendo com 2s8669 de vantagem sobre o neozelandês Scott Dixon, seu parceiro de equipe.

O norte-americano Joseph Newgarden (Team Penske) completou o pódio.

Pole-position o neozelandês Scott McLaughlin (Team Penske) foi o quarto, seguido pelo norte-americano Kyle Kirkwood (Andretti Global).

Os suecos Marcus Ericsson (Andretti Global) e Felix Rosenqvist (Meyer Shank Racing), o dinamarquês Christian Lundgaard (Ed Carpenter Racing), o holandês Rinus Veekay (Dale Coyne Racing) e o norte-americano Alexander Rossi (Ed Carpenter Racing) completaram os dez primeiros.

McLaughlin liderou o maior número de voltas, 40, seguido por Palou com 26.

A prova teve apenas uma bandeira amarela, logo na primeira volta. Depois de um enrosco entre o australiano Will Power (Team Penske), e os norte-americanos Nolan Siegel (Arrow McLaren) e Louis Foster (Rahal Letterman Lanigan Racing). Os três abandonaram.

Palou lidera o campeonato com 51 pontos, dez a mais do que Dixon.

A próxima etapa, no The Thermal Club, na Califórnia, acontece no dia 23 de Março.