Brasileiro tem a companhia da famÁlia fora das pistas e de dois pilotos dentro dela.
Após a conquista da 1ª fila no grid das 500 Milhas de Indianápolis, principal prova da Fórmula Indy, o brasileiro Tony Kanaan retorna aos treinos livres no Indianápolis Motor Speedway nesta quarta-feira (16). Serão três dias com sessões de seis horas em cada um, exclusivos para os acertos da tradicional disputa, que chega a sua 91ª edição no dia 27 deste mês.
“Serão alguns dias decisivos aqui, isso porque não teremos treinos na semana da corrida, apenas uma hora no Carburation Day (Sexta-feira, 25). Portanto, esses são testes importantes, até porque trabalhamos muito na semana passada em função do Pole Day. Nossa equipe está muito motivada após a ótima classificação que tivemos, com os cinco carros entre os 11 primeirosâ€, comentou o brasileiro, que aproveitou a segunda-feira para passear com sua esposa, Daniele Loiola Kanaan, que desembarcou em Indianápolis na sexta-feira (11), antes do Pole Day.
“Se vocês acham que pressão é o Pole Day ou as 500 Milhas, vocês não viram nada. Pressão é esperar a sua esposa, grávida do seu primeiro filho, chegar no aeroporto após um mês e meio sem vê-la. Como eles vieram do Brasil para Miami e de lá para Indianápolis, meu filho percorreu mais milhas do que o pai dele. Já é um piloto de corridaâ€, brincou o futuro pai, que terá a presença da esposa, e do filho, até o final do mês.
O baiano também terá companhia na primeira fila de Indianápolis. Do lado esquerdo, o compatriota Helio Castroneves, da Penske, o pole-position. Ao seu lado direito, o seu amigo e companheiro de equipe, o escocês Dario Franchitti, 3º colocado. As 250 voltas no oval mais famoso do mundo terá transmissão ao vivo pela Band para todo o paÁs.
Programação:
De quarta-feira (16) até sexta-feira (18):
Treino Livre – 13h Á s 19h (horário de BrasÁlia)
Sábado (19):
Classificação – de 23º a 33º no grid
Domingo (20):
Bump Day – última chance de classificação.
Sexta-feira (25):
Carburation Day – 12h Á s 13h
Domingo (26):
91ª 500 Milhas de Indianápolis – 13h (250 voltas)
Foto: Dana Garret/Indycar