A dupla formada pelo holandês Renger van der Zande e o belga Marc Goossens (Visit Florida Racing Ligier LMP2) venceu no domingo (24/09) no Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia (EUA), a penúltima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Foi a primeira vitória da equipe no ano, e de um protótipo LMP2. As duplas Dane Cameron / Eric Curran (Whelen Engineering Racing Cadillac Dpi) e Ricky Taylor / Jordan Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) completaram o pódio.
Nos vinte minutos finais van der Zande foi volta a volta diminuindo a vantagem de Cameron. Até superar o norte-americano faltando três voltas para o final. O holandês abriu uma confortável vantagem, recebendo a bandeirada com 2s248 de vantagem sobre Cameron.
A vitória aconteceu apenas 14 dias depois da sede ser danificada, com a passagem do Irma por Daytona Beach, na Flórida.
Lideres do campeonato os irmãos Taylor completaram o pódio no geral, e na classe Prototype.
O brasileiro Christian Fittipaldi (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi), em dupla com o portugues João Barbosa, terminou em quinto. Nas voltas finais Barbosa ocupava a terceira posição, mas se envolveu em um toque com um carro da classe GT. E perdeu duas posições.
O brasileiro Luis Felipe Derani (Tequila Patron ESM Nissan DPi), em dupla com o norte-americano Johannes van Overbeek, terminou na sétima posição.
Pela classe GTLM vitória da dupla Edwards-Tomczyk (BMW Team RLL BMW M6 GTLM).
Pela classe GTD vitória da dupla Nielsen-Balzan (Scuderia Corsa Ferrari 488 GT3).
O brasileiro Oswaldo Negri Jr (Michael Shank Racing w/ Curb-Agajanian Acura NSX GT3) , em dupla com o norte-americano Jeff Segal, terminou na 27 posição geral, e décima na classe GTD.
A última etapa acontece no dia 7 de outubro, as 10 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta.Â
Final:
1 – Goossens-Van Der Zande (Ligier LMP2) – SDR – 114 voltas
2 – Cameron-Curran (Cadillac DPi) – AXRacing – 2″248
3 – Taylor-Taylor (Cadillac DPi) – Taylor – 8″391
4 – Goikhberg-Simpson (ORECA LMP2) – JDC-Miller – 9″321
5 – Barbosa-Fittipaldi (Cadillac DPi) – AXRacing – 10″411
6 – Sharp-Dalziel (Nissan DPi) – ESM – 21″241
7 – Gutierrez-Pla (Ligier LMP2) – PR1 – 52″076
8 – van Overbeek-Derani (Nissan DPi) – ESM – 1
9 – Edwards-Tomczyk (BMW M6 GTLM) – Rahal – 4
10 – Fisichella-Vilander (Ferrari 488 GTE) – Risi – 4
11 – Pilet-Werner (Porsche 911 RSR) – Porsche – 4
12 – Magnussen-Garcia (Corvette C7R) – Corvette – 4
13 – Briscoe-Westbrook (Ford GT) – Ganassi – 4
14 – Mueller-Hand (Ford GT) – Ganassi – 4
15 – Auberlen-Sims (BMW M6 GTLM) – Rahal – 6
16 – Gavin-Milner (Corvette C7R) – Corvette – 7
17 – Vanthoor-Bruni (Porsche 911 RSR) – Porsche – 7
18 – Nielsen-Balzan (Ferrari 488 GT3) – Scuderia Corsa – 7
19 – Lally-Legge (Acura NSX GT3) – Shank – 7
20 – Lindsey-Bergmeister (Porsche 911 GT3 R) – Park Place – 7
21 – Bennett-Braun (Porsche 911 GT3 R) – Core – 8
22 – Klingmann-Krohn (BMW M6 GT3) – Turner – 8
23 – MacNeil-Jeannette (Porsche 911 GT3 R) – Riley – 8
24 – Sellers-Snow (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – 8
25 – Keating-Bleekemolen (Mercedes-AMG GT3) – Riley – 8
26 – Mul-Lewis (Lamborghini Huracan GT3) – Change – 8
27 – Segal-Negri (Acura NSX GT3) – Shank – 8
28 – Aschenbach-Davis (Audi R8 LMS GT3) – Stevenson – 8
29 – Vautier-Habul (Mercedes-AMG GT3) – SunEnergy1 – 8
30 – Hawksworth-Pruett (Lexus RCF GT3) – 3GT Racing – 8
31 – Karam-Alon (Lexus RCF GT3) – 3GT Racing – 9
32 – Knox-Skeen (Mercedes-AMG GT3) – Lone Star Racing – 9
33 – Morad-Long (Porsche 911 GT3 R) – Alegra – 67