A dupla brasileira Felipe Nasr/Pipo Derani (Whelen Engineering Racing Whelen Engineering / Cadillac / Lucas Oil Cadillac DPi) venceu em Watkins Glen, a sexta etapa doIMSA WeatherTech SportsCar Championship. Foi a primeira vitória da dupla no ano.
Com 1h05m de disputa (de um total de 2h40m de duração), a chuva e um alerta de raios, paralisou a prova em bandeira vermelha. Faltando 50 minutos para o final a prova recomeçou com bandeira amarela, e 14 minutos depois a bandeira verde foi agitada.
Nasr resistiu aos ataques Renger van der Zande (Cadillac Chip Ganassi Racing Cadillac Cadillac DPi) nas voltas finais para vencer com 1s4 de vantagem sobre o holandês, que forma dupla com o dinamarquês Kevin Magnussen.
A dupla Ricky Taylor Filipe Albuquerque (Konica Minolta Acura ARX-05 Konica Minolta Acura DPi) completou o pódio no geral, e na classe DPi.
Pela classe LMP3 vitória da dupla formada pelo brasileiro Felipe Fraga, o norte-americano Gar Robinson (Riley Motorsports 74 Ranch Resort Ligier JS P320).
Pela classe LMP vitória da dupla Ben Keating/Mikkel Jensen (PR1 / Mathiasen Motorsports Wynn’s / Rain-X / Four Horsemen / Max Connect / Client Command / Valkyrie AI ORECA LMP2 07).
Pela classe GTLM vitória da dupla Antonio Garcia Jordan Taylor (Corvette Racing Corvette C8.R).
Pela classe GTD vitória da dupla Jack Hawksworth Aaron Telitz (Vasser Sullivan Rice Lake Weighing Systems Lexus RCF GT3).
A próxima etapa, apenas para as classe GTLM e GTD, acontece em Lime rock, no dia 17 de julho.
Final:
1 – Nasr-Derani (Cadillac DPi) – AXR – 63 voltas
2 – Van der Zande-Magnussen (Cadillac DPi) – Ganassi – 1â€473
3 – Taylor-Albuquerque (Acura DPi) – WTR – 10â€315
4 – Vautier-Duval (Cadillac DPi) – JDCMiller – 12â€025
5 – Jarvis-Tincknell (Mazda DPi) – Multimatic – 12â€446
6 – Cameron-Pla (Acura DPi) – Shank – 15â€107
7 – Keating-Jensen (ORECA LMP2 07) – PR1 – 4
8 – Thomas-Nunez (ORECA LMP2 07) – WIN – 4
9 – Farano-Aubry (ORECA LMP2 07) – Tower – 4
10 – Robinson-Fraga (Ligier JS P320) – Riley – 4
11 – Cox-Murry (Ligier JS P320) – Riley – 4
12 – Bennett-Braun (Ligier JS P320) – Core – 4
13 – Andretti-Askew (Ligier JS P320) – Andretti – 4
14 – Garcia-Taylor (Chevrolet Corvette C8.R) – Corvette – 4
15 – Milner-Tandy (Chevrolet Corvette C8.R) – Corvette – 4
16 – MacNeil-Campbell (Porsche 911 RSR – 19) – Proton – 5
17 – LLarena-Lindh (Ligier JS P320) – PerfTech – 5
18 – Telitz-Hawksworth (Lexus RC F GT3) – Vasser – 6
19 – Montecalvo-Veach (Lexus RC F GT3) – Vasser – 6
20 – De Angelis-Gunn (Aston Martin Vantage GT3) – HOR – 6
21 – Heistand-Westphal (Audi R8 LMS GT3) – Peregrine – 6
22 – Morad-de Quesada (Mercedes-AMG GT3) – Alegra – 6
23 – Bechtolsheimer-Miller (Acura NSX GT3) – Gradient – 6
24 – Cosmo-lewis (Mercedes-AMG GT3) – Gilbert/Korthoff – 6
25 – Ferriol-Legge (Porsche 911 GT3R) – Hardpoint – 6
26 – Kingsley-Farnbacher (Acura NSX GT3) – Compass – 9
27 – Sellers-Snow (Lamborghini Huracan GT3) – Miller – 15
28 – Goikhberg-Perera (Lamborghini Huracan GT3) – GRT – 15
29 – Auberlen-Foley (BMW M6 GT3) – Turner – 32
30 – Olsen-Cicero (Ligier JS P320) – Dawson – 32