Com o segundo lugar na Petit Le Mans, em Road Atlanta, o brasileiros Felipe Nasr e Pipo Derani, no Cadillac DPi #31 da ActionExpress, conquistaram o tÁtulo da temporada 2021 do IMSA Weathertech SportsCar Championship. Foi o segundo tÁtulo de Nasr na categoria (2018/2021) e o primeiro de Derani.
O trio Oliver Jarvis/Harry Tincknell/Jonathan Bomarito (Mazda DPi/Mazda), venceu a prova de dez horas de duração. Foi a despedida da Mazda da categoria.
O tÁtulo foi decidido nos metros finais, com Nasr se defendendo dos ataques do norte-americano Ricky Talor, no Cadillac DPi #10 da Wayne Taylor Racing. Faltando três curvas para o final Taylor retardou a freada, mas passou reto, chegando a ganhar a posição, mas tendo que devolver por cortar caminho. No final Nasr cruzou a linha de chegada com 0s4 de vantagem.
Jarvis/Tincknell/Bomarito, que assumiram a ponta em definitivo faltando 25 minutos para o final, venceram com 3s297 de vantagem sobre Nasr/Derani e o britânico Mike Conway (que formou o trio nas provas do Michelin Endurance Cup).
Ricky Taylor/Filipe Albuquerque/Alexander Rossi, completaram o pódio no geral, e na classe DPi. Taylor/Rossi ficaram com o vice-campeonato.
O brasileiro Hélio Castroneves, em trio com o norte-americano Dane Cameron e o colombiano Juan Palo Montoya ((Acura DPi/ Meyer Shank Racing w/ Curb-Agajanian) terminou em sexto na classe DPi e décimo no geral.
Pela classe LMP2 vitória do trio John Farano/Gabriel Aubry/James French (ORECA LMP2 07/Tower).
Pela classe LMP3 vitória do brasileiro Felipe Fraga, em trio com o australiano Scott Andrews e o norte-americano Gar Robinson (Ligier JS P320/Riley).
Pela classe GTLM vitória do trio Mathieu Jaminet/Matt Campbell/Cooper McNeil (Porsche 911/ Proton).
O brasileiro Augusto Farfus, em trio com o norte-americano John Edwardse o finlandês Jesse Krohn (BMW M8 GTE/ RLL) terminou em terceiro na classe GTLM.
Pela classe GTD vitória do trio Roman de Angelis/Ross Gunn/ Ian James (Aston Martin Vantag/HOR).
Final:
1 – Jarvis/Tincknell/Bomarito (Mazda DPi) – Mazda – 410 voltas
2 – Nasr/Conway/Derani (Cadillac DPi) – AXR – 3â€297
3 – Taylor/Albuquerque/Rossi (Acura DPi) – WTR – 3â€702
4 – Johnson/Kobayashi/Pagenaud (Cadillac DPi) – AXR – 30â€681
5 – VDZande/Bamber/Dixon (Cadillac DPi) – Ganassi – 1 volta
6 – Farano/Aubry/French (ORECA LMP2 07) – Tower – 3
7 – Keating/Jensen/Huffaker (ORECA LMP2 07) – PR1 – 3
8 – Thomas/Nunez/Merrill (ORECA LMP2 07) – WIN – 4
9 – McGuire/Boyd/Smith (ORECA LMP2 07) – United AS – 5
10 – Montoya/Castroneves/Cameron (Acura DPi) – Shank – 11
11 – Robinson/Fraga/Andrews (Ligier JS P320) – Riley – 19
12 – Balogh/Grist/Pigot (Ligier JS P320) – JRIII – 20
13 – MacNeil/Jaminet/Campbell (Porsche 911) – Proton – 20
14 – Estre/Christensen/Makowiecki (Porsche 911) – Proton – 20
15 – Edwards/Krohn/Farfus (BMW M8 GTE) – RLL – 21
16 – Cox/Murry/Bleekemolen (Ligier JS P320) – Riley – 23
17 – Milner/Tandy/Sims (Corvette C8.R) – Corvette – 29
18 – Archer/Vance/Hanratty (Duqueine D08) – FastMD – 29
19 – DeAngelis/Gunn/James (Aston Martin Vantage) – HOR – 32
20 – Robichon/Vanthoor/Kern (Porsche 911) – Pfaff – 32
21 – Megennis/Montecalvo/Veach (Lexus RC F) – Vasser – 33
22 – De Quesada/Juncadella/Morad (Mercedes-AMG) – Alegra – 33
23 – Hindman/Long/Heylen (Porsche 911) – Wright – 34
24 – Potter/Lally/Pumpelly (Acura NSX) – Archangel – 34
25 – Sellers/Snow/Lewis (Lamborghini Huracan) – Miller – 45
26 – Ferriol/Legge/Davis (Porsche 911) – Hardpoint – 51
27 – Pflucker/Kvamme/Rzadzinski (Duqueine D08) – Forty7 – 54
28 – Vautier/Duval/Bourdais (Cadillac DPi) – JDC Miller – 69
29 – Kruetten/Gamble/Meyrick (Ligier JS P320) – United AS – 102
30 – Yount/Conwright/Hites (Audi R8 LMS GT3) – NTE – 124
31 – Bennett/Kurtz/Braun (Ligier JS P320) – Core – 125
32 – DePhilippi/Eng/Spengler (BMW M8 GTE) – RLL – 129
33 – Bell/Rao/Skelton (Duqueine D08) – WIN – 166
34 – Goldburg/Lindh/Jakobsen (Ligier JS P320) – PerfTech – 202
35 – Andretti/Burdon/Askew (Ligier JS P320) – Andretti – 257
36 – Garcia/Taylor/Catsburg (Corvette C8.R) – Corvette – 260
37 – Auberlen/Foley/Read (BMW M6) – Turner – 260
38 – Ward/Ellis/Engel (Mercedes-AMG) – Winward – 263
39 – Schandorff/Iribe/Barnicoat (McLaren 720S) – Inception – 264
40 – Beretta/Goikhberg/Perera (Lamborghini Huracan) – GRT – 264
41 – Skeen/Cosmo/McAleer (Mercedes-AMG) – Gilbert/Korthoff – 264
42 – Kirkwood/Telitz/Hawksworth (Lexus RC F) – Vasser – 264
43 – Merriman/Tilley/Dalziel (ORECA LMP2 07) – Era – 389