O Cadillac Racing Cadillac V-Series.R nº 01, da Chip Ganassi Racing guiado pelo trio Sebastien Bourdais/Renger van der Zande/ Scott Dixon recuperou duas voltas para vencer o 27º Motul Petit Le Mans no Michelin Raceway Road Atlanta. O Porsche 963 nº 7 da Porsche Penske Motorsport, com o trio Felipe Nasr/Dane Cameron/Matt Campbell garantiu o campeonato da classe Grand Touring Prototype (GTP) do IMSA WeatherTech SportsCar Championship de 2024.
O Cadillac nº 01 ficou para trás no início devido a um par de penalidades de drive-through no pit-lane, mas lutou para voltar à volta da liderança com quatro horas para o fim. Van der Zande fez uma ultrapassagem ousada em Nick Tandy no Penske Porsche nº 6 na curva 1 com apenas 15 minutos restantes na corrida de 10 horas, assumindo a ponta péla primeira vez.
O drama não terminou para o nº 1, no entanto, pois seus faróis começaram a piscar nas últimas voltas. A equipe correu o risco de ser mandada para o pit lane se ambas as luzes permanecessem apagadas, mas van der Zande conseguiu fazer com que uma ou ambas as luzes permanecessem acesas intermitentemente até receber a bandeira quadriculada 2,948 segundos à frente de Tandy.
O nº 7 Porsche terminou em terceiro para conquistar os campeonatos de equipe, piloto e fabricante GTP para a temporada e na IMSA Michelin Endurance Cup.
O drama no final da corrida não se limitou à classe GTP, com uma corrida frenética para o final nos últimos 35 minutos após uma relargada após a quinta bandeira amarela completa da corrida. Logo após a relargada, Albert Costa levou a Ferrari 296 GT3 nº 34 da Conquest Racing passando por Loris Spinelli no nº 78 da Forte Racing Lamborghini Huracán GT3 EVO2 para a liderança na classe Grand Touring Daytona (GTD). Spinelli fez várias tentativas de retomar a liderança, mas foi repelido por Costa todas as vezes, com uma margem final de apenas 0,718 segundos.
Jordan Pepper deu à Lamborghini a vitória na classe Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO), levando o No. 19 Iron Lynx Huracán GT3 EVO2 à vitória da classe por 2,361 segundos. Mas foi a batalha atrás dele que chamou a atenção. Ross Gunn estava em terceiro no No. 23 Heart of Racing Team Aston Martin Vantage GT3, mas precisava terminar em segundo para garantir os campeonatos de piloto e equipe. Ele não conseguiu passar por Daniel Serra no No. 62 Risi Competizione Ferrari 296 GT3, o que permitiu que o No. 77 AO Racing Porsche 911 GT3 R mantivesse o título GTD PRO por meros quatro pontos.
Na classe Le Mans Prototype 2 (LMP2), Mikkel Jensen se afastou do pelotão no No. 11 TDS Racing ORECA LMP2 07 após a reinicialização final para vencer por 17 segundos. Ao terminar em quarto, o No. 52 Inter Europol by PR1 Mathiasen Motorsports ORECA e os pilotos Nick Boulle e Tom Dillman conquistaram os campeonatos LMP2.
O nono lugar do nº 57 Winward Racing Mercedes-AMG GT3 da dupla Philip Ellis/Russell Ward garantiu os campeonatos de equipe e piloto GTD, mais cedo quando outros carros da classe abandonaram a corrida.
A temporada do WeatherTech Championship de 2025 abre de 25 a 26 de janeiro com o Rolex 24 Horas de Daytona. Será precedido pelas sessões de teste Roar Before the Rolex 24 no Daytona International Speedway de 17 a 19 de janeiro.
Final:
1 – Dixon-Bourdais-van der Zande (Cadillac V-SeriesR) – Cadillac – 443
2 – Estre-Jaminet-Tandy (Porsche 963) – Penske – 2.948
3 – Campbell-Nasr-Cameron (Porsche 963) – Penske – 13.832
4 – Farfus-Eng-Krohn (BMW M Hybrid V8) – RLL – 1 volta
5 – Blomqvist-Aitken-Derani (Cadillac V-SeriesR) – Action Express – 1
6 – Picariello-Viscaal-Bruni (Porsche 963) – Proton – 2
7 – Herta-Deletraz-Taylor (Acura ARX-06) – WTR Andretti – 3
8 – McElrea-Jensen-Thomas (Oreca 07) – TDS – 8
9 – Burdon-Fraga-Robinson (Oreca 07) – Riley – 8
10 – Zilisch-Dalziel-Merriman (Oreca 07) – Era – 8
11 – Dillmann-Smiechowski-Boulle (Oreca 07) – Inter Europol – 8
12 – Picariello-Viscaal-Bruni (Porsche 963) – Proton – 8
13 – Wadoux-Nielsen-Perez Companc (Oreca 07) – Richard Mille – 9
14 – Brabham-Chatin-Hyett (Oreca 07) – AO Racing – 11
15 – Grosjean-Caldarelli-Cairoli (Lamborghini SC63) – Lamborghini – 13
16 – Huffaker-Lucas-Andersen (Oreca 07) – MDK – 26
17 – Bortolotti-Pepper-Perera (Lamborghini Huracan GT3) – Iron Lynx – 30
18 – Pier Guidi-Rigon-Serra (Ferrari 296 GT3) – Risi – 30
19 – De Angelis-Riberas-Gunn (Aston Martin Vantage GT3) – HORT – 30
20 – Robichon-Sorensen-Farnbacher (Aston Martin Vantage GT3) – HORT – 30
21 – Juncadella-Sims-Garcia (Corvette Z06 GT3R) – Corvette – 30
22 – Vervisch-Mueller-Hand (Ford Mustang GT3) – Multimatic – 31
23 – Verhagen-Snow-Sellers (BMW M4 GT3) – Paul Miller – 31
24 – Mies-Rockenfeller-Tincknell (Ford Mustang GT3) – Multimatic – 32
25 – Sbirrazzuoli-Costa-Franco (Ferrari 296 GT3) – Conquest – 32
26 – Defrancesco-Spinelli-Goikhberg (Lamborghini Huracan GT3) – Forte – 32
27 – Telitz-Thompson-Montecalvo (Lexus RC F GT3) – VasserSullivan – 33
28 – Skeen-Koch-Grenier (Mercedes-AMG GT3) – Korthoff – 33
29 – Rovera-Scardina-Triarsi (Ferrari 296 GT3) – Triarsi – 33
30 – Doyle-Formal-Marcelli (Lamborghini Huracan GT3) – WTR Andretti – 33
31 – Molina-Heriau-Mann (Ferrari 296 GT3) – AF Corse – 33
32 – Millroy-Schandorff-Iribe (Ferrari 296 GT3) – Inception – 33
33 – Dontje-Ellis-Ward (Mercedes-AMG GT3) – Winward – 33
34 – Walker-Gallagher-Foley (BMW M4 GT3) – Turner – 34
35 – Hinchcliffe-Jarvis-Kirchhöfer (McLaren 720S GT3) – Pfaff – 35
36 – Andrews- de Andrade-Yoluc (Mercedes-AMG GT3) – Lone Star – 35
37 – Abril-Neubauer-Vilander (Ferrari 296 GT3) – DragonSpeed – 35
38 – Andlauer-Christensen-Heinrich (Porsche 911) – AO Racing – 35
39 – Kern-Bell-Fidani (Corvette Z06 GT3R) – AWA – 36
40 – McAleer-Calderon-Monk (Acura NSX GT3) – Gradient – 37
41 – Bovy-Gatting-Frey (Lamborghini Huracan GT3) – Iron Dames – 39
42 – Fuoco-Sernagiotto-Lacorte (Ferrari 296 GT3) – Cetilar – 41
Volta mais rápida: Romain Grosjean 1’11″981
Abandonos:
Hartley-Albuquerque-Taylor (Acura ARX-06) – WTR Andretti
Bachler-Fjordbach-Li (Porsche 911) – MDK
Heylen-Skeer-Adelson (Porsche 911) – Wright
Lewis-Levorato-Hardwick (Ford Mustang GT3) – Proton
Bamber-Catsburg-Milner (Corvette Z06 GT3R) – Corvette
Garg-Di Resta-Goldburg (Oreca 07) – United Autosports
Martin-Yelloly-De Phillippi (BMW M Hybrid V8) – RLL
Hanson-Westbrook-van der Helm (Porsche 963) – JDC Miller
Pino-Hanley-Keating (Oreca 07) – United Autosports
Kirkwood-Barnicoat-Hawksworth (Lexus RC F GT3) – VasserSullivan
Pumpelly-Lally-Potter (Aston Martin Vantage GT3) – Magnus