Mário Andretti nasceu em Montona, Itália em 1940. Sua famÁlia mudou-se para os EUA no meio da década de cinqüenta. Disputou pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis em 1965, vencendo a prova em 1969.
Marcou a pole-position logo em sua primeira prova na F-1, o GP dos EUA de 1968, com uma Lotus. No inÁcio da década de setenta dividiu seu tempo entre as corridas americanas, que eram sua prioridade, com corridas isoladas na F-1. Somente em 1975 passou a correr regularmente na F-1, primeiro pela equipe americana Parnelli e a partir do ano seguinte pela Lotus. Sagrou-se campeão mundial de F-1 em 1978, pilotando o célebre Lotus 79. Andretti correu de
Peter Revson nasceu
Mark Donohue nasceu Summit, Nova Jersey, em 1937. Muito amigo de Roger Penske foi piloto da Penske praticamente a carreira toda. Primeiro nos EUA, no campeonato da Can-Am, depois no mundial de F-1. Estreou na F-1 no GP do Canadá de 1971, guiando uma McLaren particular, inscrita por Roger Penske. Terminou em terceiro lugar. Donohue venceu ás
George Follmer nasceu em Phoenix em 1934. Venceu o campeonato da Can-Am em 1972, pela Shadow. No ano seguinte a Shadow entrou na F-1 e ele foi escolhido para pilotar um dos carros. Follmer disputou apenas esta temporada, retornando para os EUA em 1974. Disputou 12 GPs, sendo terceiro colocado no GP da Espanha. Foram cinco pontos conquistados.
Brett Lunger nasceu Wilmington em 1945. Sua famÁlia fez fortuna na indústria de armamentos, fornecendo 40% de todo explosivo usado pela forças aliadas na Primeira Guerra Mundial. Começou a correr nos anos sessenta, mas retirou-se das pistas para servir ao exercito na guerra do Vietnã, em 1968. Incorporado á marinha americana passou 13 meses combatendo no paÁs asiático. De volta aos EUA retomou a carreira, correndo na Can-Am e Formula 5000. Foi para a Europa em 1972 disputar a F-2. Fez a sua estréia na F-1 no GP da Áustria de 1975, com um Hesketh. No ano seguinte guiou para a Surtees, montando seu próprio time para as temporadas de 1977 e
Bobby Rahal nasceu 1953
Danny Sullivan nasceu em Louiville em 1950. Como não tinha muito dinheiro, demorou a começar a correr. Trabalhou com zelador e motorista de táxi entre outras coisas enquanto cursava a faculdade. Quando fez 21 anos ganhou de presente de um amigo da famÁlia um curso na Jim Russell Racing Drives School, em Snetterton, Inglaterra. Fez algumas corridas de Fórmula – Ford e F-3, mas sem dinheiro retornou aos EUA. Em 1980 começou a disputar a Can-Am. Estreou na F – Indy em 1982. No ano seguinte voltou a Europa para disputar o mundial de F-1, pela Tyrrell. O patrocinador da equipe inglesa queria um piloto americano e escolheu Sullivan. Esta foi á única temporada disputada por ele na F-1. Sullivan disputou 15 GPs tendo como melhor resultado o quinto lugar no GP de MÁ´naco. Foram dois pontos conquistados. Mas a melhor apresentação dele foi na corrida dos campeões daquele ano, quando terminou em segundo lugar. Em 1984 voltou aos EUA, para disputar a F – Indy, onde venceu as
Eddie Cheever nasceu em 1958
Michael Andretti nasceu em Bethlehem, em 1962. Filho de Mário Andretti, campeão mundial de F-1 em 1978 começou a correr em 1980, na F-Ford. Venceu o campeonato da F-Atlantic em 1982. No ano seguinte estreou na F – Indy. Vencendo o campeonato em 1991. Em 1993 foi contratado pela McLaren para ser companheiro de equipe de Ayrton Senna. Sua passagem pela categoria não poderia ser mais frustrante. Depois de vários problemas de adaptação foi substituÁdo na equipe depois do GP da Itália. Curiosamente foi a sua melhor apresentação na categoria. Terminou em terceiro lugar. Foram apenas 13 GPs disputados, um terceiro lugar e sete pontos conquistados. Deixou a F-Indy em 2002, mudando-se para a IRL, onde passou a ser proprietário da melhor equipe da categoria.