A Heineken anunciou nesta segunda-feira (15) que será a marca de cerveja oficial da Fórmula E pelas próximas cinco temporadas. A divulgação foi feita em um evento realizado em Amsterdã, na Holanda, onde fica a sede principal da multinacional.
Pelo contrato, que não teve os valores revelados, além da designação de cerveja oficial da competição de carros elétricos, a Heineken terá direitos completos de acesso e ativações em todos os eventos da categoria, o que inclui provas em cidades como Nova York, Roma, Santiago e Cidade do México.
A marca deixou claro que, além da identidade visual, iniciativas digitais e experiências de fãs ao vivo, a parceria também servirá para promover ainda mais as mensagens de “Curtir com Responsabilidade” da Heineken, que é uma parte essencial da estratégia de sustentabilidade “Brewing a Better World†(“Preparando um Mundo Melhorâ€, em tradução livre) da empresa.
“A Heineken criou uma reputação de engajamento de fãs de primeira classe em várias propriedades de patrocÁnio de alto nÁvel em todo o mundo. Estamos ansiosos para trazer sua experiência para o Campeonato ABB FIA de Fórmula E. É um momento empolgante para a categoria, e o envolvimento de uma marca global premium, como a Heineken, confirma que esta é uma propriedade que continua em ascensãoâ€, declarou Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E.
“A Fórmula E dá Á Heineken uma excelente oportunidade de se engajar com os atuais e potenciais consumidores das gerações millenials e Gen-Z em cidades importantes em todo o mundo. Faremos isso mostrando aos fãs facetas inesperadas e interessantes do esporte, ativando fortemente em torno de vários ePrixs selecionados em ambientes urbanos durante a temporadaâ€, afirmou Gianluca Di Tondo, diretor global sênior da Heineken.
Com o novo acordo, a Heineken mostra cada vez mais o foco no esporte para expandir a marca globalmente. A multinacional é patrocinadora global da Fórmula 1, atual dona dos naming rights do GP do Brasil, e ainda tem em seu portfólio a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo de Rúgbi.
Fonte: Máquina do Esporte