A bordo do Dodge Viper da equipe Medley/A. Mattheis, dupla lidera de ponta-a-ponta e conquistam o primeiro campeonato de GT3 Brasil.
Largando na pole positon, Andrea Mattheis não teve grande dificuldades para manter a liderança da prova, sem sofrer pressão da Lamborguini Gallardo pilotada por Boni que vinha na segunda colocação.
As disputas aconteciam nos pelotões intermediários, com Casagrande em seu Viper lutando pelo terceiro lugar com Luiz Peternostro em sua Ferrari.
Na oitava volta Mazzochi que largou na última colocação devido ao acidente antes dos treinos classificatórios e sábado. O piloto do Viper vinha em um bom ritmo realizando ultrapassagens, porém um erro na curva do laranjinha ocasionou um toque de traseira, obrigando a equipe a recolher o carro para os boxes, e impossibilitando Alceu Feldmann de assumir o volante e entrar na briga pelo tÁtulo da temporada.
Na reta dos boxes a Ferrari de Walter Derani com problemas no assoalho apresenta fumaça saindo da sua parte traseira, porém com a peça se soltando do carro na 10ª volta, a corrida continuou sem problemas. Rafael Derani também fazendo uma boa corrida ultrapassa Peternostro e assume o 4º lugar na volta 13.
Os boxes são liberados para troca de pilotos e Boni entrega sua Lamborguini para Luciano Burti logo no inÁcio da janela. Mattheis passa o Viper para Xandy Negrão apenas no final, na liderança e com folga em relação aos adversários.
Na 22ª volta as posições de pista voltam ao normal e Xandy tem vantagem de 13s para Burti. Losacco que faz dupla com Cattalini assume a terceira colocação impondo um bom ritmo de corrida.
Cinco volta depois, logo após a passagem pela entrada dos boxes o pneu traseiro direito da Lamborguini da dupla Burti / Boni estoura, obrigado ao ex-piloto da Ferrari na F1 a completar uma volta inteira muito lenta. Graças a esse acidente, as chances de Xandy e Mattheis não conquistarem o tÁtulo durante a primeira corrida do domingo só seria possÁvel com um problema mecânico no Viper.
Burti completa a volta e entra nos boxes para a substituição do pneu avarido, voltado a pista na 8ª colocação. Roberto Pupo Moreno também fazendo uma excelente prova ultrapassa Guto Negrão que assumiu o Viper nº 13 de Casagrande, inclusive marcando a melhor volta da prova. Duas voltas depois é a vez de seu sobrinho, Xandinho encostar com sua Lamborguini nº 99, e em uma tentativa de ultrapassagem tocar na traseira do Viper, fazendo Guto rodar na pista. Com o toque a parte dianteira encosta no pneu dianteiro de Xandinho, mas mesmo assim o piloto resolve continuar na pista.
Xandy Negrão completa as 36 voltas em Interlagos depois de 1h21min592, vencendo e conquistando o tÁtulo da GT3 Brasil em 2007. Nos metros finais da prova, Losacco que vinha na segunda colocação vê sua Ferrari terminar a gasolina antes de cruzar a linha de chegada e perde a posição para Átila Abreu que vinha logo em seguida.
A 10ª e última etapa da temporada 2007 da GT3 Brasil acontece nesse domingo, a partir das 15h27.
Confira o resultado final da 9ª Etapa:
1º) X.Negrão/A.Mattheis (VC, SP/RJ), 36 voltas em 1:01:21.592 (média de 151,68 km/h)
2º) Paternostro/A.Abreu (F4, SP/SP), a 21.104
3º) R.Cattalini/G.Losacco (F4, PR/SP), a 21.558
4º) C.Crespo/Pupo Moreno (F4, SP/SP), a 32.723
5º) Xandinho/W.Salles (LG, SP/RJ), a 44.843
6º) G.Negrão/F.Casagrande (VC, SP/SP), a 47.290
7º) R.Derani/Alencar Jr (F4, SP/GO), a 48.971
8º) W.Derani/C.Ricci (F4, SP/RS), a 1 volta
9º) A.Hermann/V.Brito (P9, SP/PB), a 1 volta
10º) P.Bonifacio/L.Burti (LG, SP/SP), a 1 volta
11º) A.Mazzochi/A.Feldmann (VC, RS/PR), a 28 voltas
12º) V.Steyer/JC Andrade (P9, RS/RS), a 33 voltas
Melhor Volta: C.Crespo/Pupo Moreno, 1:37.388