Piloto gaúcho correrá com uma Ferrari F430 a partir da segunda etapa do Campeonato.
O piloto gaúcho Marcelo Fernandes, companheiro de equipe de Sérgio Laganá, troca o Viper, que correu na estréia do Campeonato, em Tarumã/RS, no dia 12 de agosto, pela Ferrari F430. O carro chegará ao Brasil no dia 25 de agosto e irá em seguida para Curitiba/PR, onde acontecerá a segunda etapa do Brasil GT3 Championship, no dia 02 de setembro.
Com a entrada desta Ferrari, sobra apenas mais uma vaga para a marca no Campeonato. De acordo com o regulamento, cada uma das marcas homologadas pode ter, no máximo, seis bólidos no grid. Atualmente, além de Fernandes, correm também de Ferrari os pilotos Walter Derani e Cláudio Ricci (Ferrari n° 70), Rafael Derani e Alencar Júnior (Ferrari n° 03), Carlos Crespo e Roberto Pupo Moreno (Ferrari n° 30) e Renato Cattalini e Luis Otávio Paternostro (Ferrari n° 23).
Marcelo Fernandes, que já dividiu o volante com o experiente piloto gaúcho, Cláudio Ricci, sendo Campeões Gaúchos em provas de Endurance, está bastante otimista com relação Á troca. “O Viper é um carro muito bom e potente. Foi uma experiência muito boa ter corrido nele, mas acredito que ele exija um pouco mais do preparo fÁsico do piloto que a Ferrari. Sem falar que uma Ferrari é sempre uma Ferrariâ€, declara o piloto.