Dos seis modelos americanos que estão no Brasil, cinco confirmam participação nas provas.
Defendendo a honra. É com este espÁrito que os cinco Dodge Viper V10 inscritos no Brasil GT3 Championship vão disputar a terceira e quarta etapas neste fim de semana em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Estes musclecars norte-americanos são os detentores das duas vitórias e pole positions já colocadas em jogo no traçado paulista. E o time das vÁboras (tradução do nome Viper) pode ficar completo nos próximos dias. Conforme o regulamento, apenas seis carros de cada marca podem participar da temporada. E o Viper V10, ao lado do belo Ferrari F430, já atingiu este limite de inscritos. A sexta vaga pertence Á equipe Full Time, responsável por dois modelos. O time pretende fechar nos próximos dias a dupla de pilotos que irá competir ao lado dos irmãos Fábio e Wagner Ebharim, os ocupantes do outro carro do time.
Além do Viper V10 número 20 dos dois bólidos da Full Time, os outros times equipados com o supercarro norte-americano e confirmados para a rodada dupla deste fim de semana são: Xandy Negrão e Andréas Mattheis (atual dupla campeã), Abramo Mazzochi e Matheus Stumpf (Scuderia Occhi, formada por pilotos gaúchos) e Leonardo Burti e Elias Nascimento Junior (equipe Hot Car, do experiente preparador Amadeu Rodrigues).
A exemplo da corrida de Curitiba, na abertura do campeonato, uma marca de supercarros terá que defender sua supremacia. Na pista paranaense o Lamborghini Gallardo perdeu sua invencibilidade de quatro provas para o Ford GT V8 da dupla Ricardo Rosset e Walter Salles, que acabou conquistando uma das provas da rodada dupla, enquanto o Lamborghini faturava a outra – mas perdia a supremacia total no traçado paranaense.