Ácone do automobilismo mundial, marca italiana consegue se destacar no terceiro ano de existência da categoria no Brasil.
Com três primeiros lugares em seis corridas, a Ferrari vai conseguindo seu melhor resultado até o momento na história do Itaipava GT3 Brasil, desde que a categoria se instalou no PaÁs, em 2007. Ácone do automobilismo mundial, a marca italiana se destacou nas tomadas de tempo na primeira temporada brasileira dos supercarros. Em 2009, no entanto, os modelos F430 utilizados pelo Itaipava GT3 parecem ter alcançado um pacote técnico que os coloca entre os favoritos ao tÁtulo. No momento, aliás, o primeiro lugar é ocupado pela dupla formada pelo gaúcho Claudio Ricci e o paulista Rafael Derani, que somaram em seis corridas 94 pontos a bordo do Ferrari da equipe CRT Brasil.
Os primeiros lugares registrados pela Ferrari foram conquistados na segunda, quarta e quinta etapas, sempre pelas mãos da dupla Ricci/Derani. As demais vitórias foram obtidas pelo Ford GT (Constantino Júnior/Clemente Lunardi, na primeira etapa), Dodge Viper Competition (terceira etapa, com Mattheus Stumpf/Raul Mathias) e Porsche 997 GT3 Cup S (Ricardo MaurÁcio/Miguel Paludo, na sexta etapa). Tanto a Ferrari (na primeira etapa, em Interlagos) quando a Porsche (sexta etapa, também no traçado paulistano) registraram suas históricas primeiras vitórias somente na temporada 2009.