GT3 Brasil: Engenheiro diz que Lamborghini terá vida difÁ­cil em Curitiba

O alemão Dick Martin vem ao Brasil para acompanhar a preparação do Lambo Gallardo lÁ­der do Campeonato.

 


Entre os vários especialistas que trabalham no Brasil GT3 Championship, o novo campeonato de supercarros que estréia este ano no paÁ­s e faz em Curitiba sua segunda rodada dupla de 2007, uma das estrelas é o alemão Dick Martin, 27 anos. O jovem engenheiro trabalha na Reiter Engineering, empresa homologada pela Lamborghini para a produção do kit de competição do Gallardo, bólido vencedor de uma das duas provas da rodada dupla realizada há duas semanas em Tarumã (RS) e também lÁ­der da classificação geral da GT3 com a dupla formada pelo paulista Paulo “Boni” Bonifácio e o paranaense Alceu Feldmann. Depois da demonstração de força do Lambo na pista gaúcha Martin afirmou hoje, enquanto finalizava os preparativos para as provas de Curitiba, que o carro italiano não deve ter vida fácil no circuito paranaense:
 â€œEu sei que os Ferrari estão competitivos e gostei muito do trabalho da equipe Medley (dos pilotos Xandy Negrão e Andréas Mattheis), que compete com o Viper”, comentou o engenheiro alemão da preparadora Reiter Engineering. “Tudo vai depender um pouco da configuração da pista. Um detalhe importante será a velocidade máxima aqui na reta principal e nas curvas de alta. Talvez o Viper seja o mais veloz nesta pista, mas só teremos uma idéia mais precisa nos treinos de amanhã (sábado)”.


 Acostumado a prestar consultoria a várias equipes de GT (Gran Turismo) pelo mundo todo, Martin elogiou a Boni Motorsports, para a qual trabalha no Brasil: “Temos bons técnicos e a dupla de pilotos é equilibrada em termos de velocidade”, avaliou. “Em alguns casos você pode ter um piloto muito melhor do que o outro e isso acaba afetando todo o trabalho no carro. Estamos bem servidos aqui”.


 A Reiter Engineering presta consultoria para diversas equipes nos vários campeonatos de carros do tipo GT, entre eles o Italiano, Francês, Alemão, Inglês e Belga. O time oficial da fábrica lidera o Campeonato Alemão de GT3, tanto no torneio de equipes quanto no de pilotos, e pode conquistar os dois tÁ­tulos já na próxima rodada dupla, no dia 16 de setembro, no circuito de Sachsenring.


 As atividades na pista de Curitiba se iniciarão apenas Á s 10h00 do sábado, com a realização dos treinos livres e das tomadas de tempo para formação do grid. As duas corridas acontecem no domingo, com largadas Á s 10h30 e Á s 14h30.